Vasco se recupera e faz meia dúzia no Friburguense
Depois de dois empates seguidos, o Vasco foi à farra e goleou o Friburguense por 6 a 0 diante de sua torcida, neste domingo, em São Januário. A goleada teve direito a um golaço de voleio do zagueiro Rafael Vaz, e grandes jogadas do colombiano Montoya. Com o resultado, o time do técnico Adilson Batista assumiu a terceira colocação no Campeonato…

Depois de dois empates seguidos, o Vasco foi à farra e goleou o Friburguense por 6 a 0 diante de sua torcida, neste domingo, em São Januário. A goleada teve direito a um golaço de voleio do zagueiro Rafael Vaz, e grandes jogadas do colombiano Montoya. Com o resultado, o time do técnico Adilson Batista assumiu a terceira colocação no Campeonato Carioca, com cinco pontos. A próxima partida será na quarta-feira, contra o Audax, em Volta Redonda.
O JOGO – O Vasco começou pressionando. Primeiro, com uma falta a poucos metros da área. Felipe Bastos bateu forte, a bola desviou na barreira e passou tirando tinta da trave. Em seguida, William Barbio cruzou a bola em frente à área com perigo e o goleiro Afonso afastou com dificuldade.
O jogo estava muito aberto, e o Friburguense não se retraia. Aos 18 minutos, a bola foi levantada na área vascaína e o lateral Sérgio Gomes desviou de cabeça e por muito pouco não abriu o placar.
Aos 24 minutos, Montoya fez grande jogada que culminou no primeiro gol do Vasco. O colombiano invadiu a área em velocidade, driblou três marcadores e foi derrubado. Edmílson bateu fraco o pênalti, o goleiro espalmou para o lado, a bola bateu na trave e sobrou para Montoya completar para o gol.
O jogo já estava morno e se encaminhando para o fim do primeiro tempo, quando, aos 43 minutos, André Rocha cruzou com categoria para Edmílson, que marcou o segundo gol do Vasco, de cabeça.
No começo do segundo tempo, em uma bola levantada para a área da equipe serrana o goleiro Afonso trombou com um companheiro e deixou a bola escapar para os pés de Edmílson, que não perdoou, e marcou o terceiro do Vasco.
O Vasco seguiu implacável. O zagueiro Bruno bobeou com a bola na defesa e foi desarmado por William Barbio, que entrou na área e chutou na saída do goleiro, para marcar mais um, aos 9 minutos.
Entregue, o Friburguense não demonstrava reação, mas o Vasco não quis saber e ampliou novamente. Aos 17 minutos, Montoya fez mais uma bela jogada: ele driblou três em frente à área adversária, chutou a bola na trave, e a sobra ficou com o lateral Marlon que marcou seu primeiro gol pelo Vasco, o quinto gol do time no jogo.
O Vasco estava impossível, e fez meia dúzia de gols. Aos 30 minutos, o zagueiro Rafael Vaz recebeu a sobra de um escanteio e, cheio de categoria, marcou um golaço de voleio no ângulo.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 6 X 0 FRIBURGUENSE
VASCO – Martín Silva; André Rocha (Abuda), Luan, Rodrigo (Rafael Vaz) e Marlon; Aranda (Bernardo), Guiñazu, Fellipe Bastos e Montoya; Edmilson, William Barbio. Técnico – Adílson Batista.
FRIBURGUENSE – Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Bruno e Flavinho; Lucas, Zé Vitor (Abedi), Jorge Luiz e Marcelo; Ziquinha(Damião) e Rômulo (Lohan).. Técnico – Gerson Andreotti.
GOLS – Montoya, aos 24, e Edmílson, 43 minutos de primeiro tempo; Edmílson, aos 3, William Barbio, aos 8, Marlon, aos 17, e Rafael Vaz, aos 30 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Pathrice Wallace Correa
CARTÕES AMARELOS – William Barbio, Aranda, Flavinho e Bruno Leal.
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 4.654 pessoas (total).
LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
