Vasco vence líder Ceará e sobe para 2º na Série B
O Vasco dominou o jogo e venceu o líder da Série B, Ceará, por 2 a 0, neste sábado. Com a vitória obtida no Estádio de São Januário lotado, o time carioca se igualou em pontos com os cearenses, mas segue atrás na classificação por ter uma vitória a menos que o adversário. Os cariocas seguem imbatíveis na competição, com 14 jogos de…

O Vasco dominou o jogo e venceu o líder da Série B, Ceará, por 2 a 0, neste sábado. Com a vitória obtida no Estádio de São Januário lotado, o time carioca se igualou em pontos com os cearenses, mas segue atrás na classificação por ter uma vitória a menos que o adversário. Os cariocas seguem imbatíveis na competição, com 14 jogos de invencibilidade.
Os times iniciaram a partida com pouca velocidade e muitas faltas, algumas até exageradas, como um chute de Rodrigo em Bill, que rendeu um cartão amarelo para o vascaíno. O Ceará tentava se aproveitar de contra-ataques, mas não levava perigo. Os donos da casa, por sua vez, jogavam mal e tinham dificuldade na criação de lances de ataque.
A situação da equipe carioca melhorou aos 14, quando o juiz marcou um pênalti após a bola bater na mão de Helder dentro da área do Ceará. O cobrador, Douglas, desperdiçou ao bater na trave. O time carioca não deu tempo para a torcida lamentar e, após um bom cruzamento de Marlon, Kléber recebeu livre e não titubeou para abrir o placar.
O Vasco voltou do intervalo tentando controlar o jogo. Sem a bola, marcava no campo de ataque. Com ela, trocava passes e tentava rodar o jogo. As melhores jogadas saiam pela ponta direita, com Carlos César. Em um desses lances, o lateral vascaíno avançou em ala, driblou três defensores e foi derrubado perto da grande área. O juiz marcou falta. Em cobrança perfeita, Douglas compensou o gol perdido no início da partida, ampliando o resultado para 2 a 0.
Após o gol, o técnico Sérgio Soares mandou seu time para o ataque. Substituiu o experiente Magno Alves por Lulinha para buscar mais mobilidade na frente. No entanto, os avanços do Ceará eram desorganizados. Com erros de passe e muitos chutes precipitados, que passavam longe do gol de Martín Silva, o time nordestino não conseguiu sair do zero.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Vila Nova, na terça-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 x 0 CEARÁ
VASCO – Martín Silva; Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon; Guiñazu, Fabrício, Dakson (Jhon Cley), Douglas (Montoya); Guilherme Biteco (Edmílson) e Kleber. Técnico: Adilson Batista.
CEARÁ – Luis Carlos; Samuel, Sandro, Anderson, Helder; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Gil), Nikão (Michel); Bill e Magno Alves (Lulinha). Técnico: Sérgio Soares.
GOLS – Kleber, aos 20 minutos do primeiro tempo. Douglas, aos 11 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Carlos César, Douglas, Rodrigo (Vasco); Samuel, Anderson, João Marcos, Michel (Ceará).
ÁRBITRO – Edivaldo Elias da Silva (PR).
RENDA – R$ 392.375,00.
PÚBLICO – 16.495 pagantes (18.495 no total).
LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
