Vendas caem 2,5% no Dia das Crianças em São José dos Campos

Pesquisa aponta que resultados foram piores do que o esperado

Escrito por: Do Meon1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140616_comercio_calcadao_flavio_pereira_1

Pesquisa aponta que resultados foram piores do que o esperado

Flavio Pereira/Meon

Os comerciantes joseenses esperavam uma queda de 0,3% nas vendas do Dia das Crianças, deste ano. Mas, uma pesquisa realizada nessa terça-feira (13), pela ACI (Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos), apontou que os resultados foram ainda piores do que as expectativas, com queda de 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os brinquedos de personagens, jogos e roupas foram os produtos mais comprados. O valor gasto por presente se manteve entre R$ 51 e R$ 100, confirmando as expectativas dos lojistas.

Pagamento
Cerca de 64% dos consumidores utilizaram o crédito parcelado como forma de pagamento. Apenas 7% pagaram à vista e 11% no débito, revelando a escassez de recursos para pagamento em dinheiro de parte da população.

Publicado em: