Viatura capota durante treinamento e deixa PM ferido em São José
Acidente aconteceu nesta segunda-feira em uma área cedida pela Embraer


Viatura da PM capotou durante treinamento de direção defensiva em uma área cedida pela Embraer, em São José; policial foi internado no PS Municipal
Lucas Lacaz/Meon
Um policial do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) ficou ferido após capotamento de uma viatura durante um treinamento, na tarde desta segunda-feira (9), em São José dos Campos. Segundo o Baep, o policial sofreu ferimentos leves, mas até as 18h ele permanecia internado sob observação.
O tenente Pedro Henrique Mombergue disse que o acidente aconteceu durante uma aula regular de direção defensiva da PM. “No momento estavam três policias dentro da viatura, e quem dirigia era o instrutor do treinamento prático. Todos foram encaminhados para o Pronto-Socorro da Vila Industrial para avaliação”, conta o tenente.
Dois dos policiais que estavam na viatura foram liberados pela equipe médica, mas o instrutor permaneceu internado porque sofreu um corte na cabeça.
Segundo Mombergue, houve um problema no pneu da viatura que provocou o capotamento. “O acidente deve ter ocorrido por um possível destalonamento do pneu, quando o pneu solta da roda. Mas todos passam bem, não houve nenhum com ferimentos graves”, explica.
De acordo com o tenente, esse treinamento ocorre semanalmente com cerca de 15 policiais. O curso começa com as aulas teóricas no início da manhã e à tarde continuam com as aulas práticas.
A parte prática acontece em uma área cedida pela Embraer.”O treinamento acontece ao lado do aeroporto, em um espaço cedido pela Embraer. É um local sem circulação de veículos e seguro para todos”, diz o tenente Mombergue.
Posts Relacionados

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro

Prazo de inscrições para o Vestibular Unesp 2027 chega aos últimos dias

Jovem de 16 anos que estava desaparecido é achado morto a tiros no Litoral e Vale
