Victor brilha nos pênaltis e Atlético-MG vai à semifinal da Copa do Brasil
O goleiro Victor voltou a brilhar debaixo do gol do Atlético Mineiro. Na noite desta quarta-feira, ele foi o responsável direto pela classificação da equipe à semifinal da Copa do Brasil ao exibir atuação decisiva no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Ele fez defesas importantes ao longo de todo o jogo contra o Juventude e ainda…

O goleiro Victor voltou a brilhar debaixo do gol do Atlético Mineiro. Na noite desta quarta-feira, ele foi o responsável direto pela classificação da equipe à semifinal da Copa do Brasil ao exibir atuação decisiva no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Ele fez defesas importantes ao longo de todo o jogo contra o Juventude e ainda defendeu duas penalidades, na definição do confronto, após vitória do anfitrião por 1 a 0. O duelo foi decidido nos pênaltis porque o Atlético vencera o jogo de ida pelo mesmo placar.
O adversário do Atlético na semifinal será o Internacional, que eliminou o Santos nesta noite, ao vencer por 2 a 0 no Beira-Rio. Os duelos das semifinais estão marcado para as duas próximas semanas. A definição do mando de campo acontecerá por sorteio, a ser realizado nesta quinta, na sede da CBF.
Juventude e Atlético foram a campo nesta quarta sem reservas em campo, ao contrário do que aconteceu no jogo de ida. E o duelo foi tenso do início ao fim. O único gol do jogo foi marcado logo aos 30 segundos de jogo, em cabeçada de Hugo Almeida.
Sem mais gols no placar, o confronto precisou ser decidido nos pênaltis. E o Atlético foi superior nas cobranças, convertendo todas as suas finalizações, com Fábio Santos, Lucas Pratto, Gabriel e Cazares. Já o Juventude marcou com Hugo Almeida e Sananduva, mas Wallacer e Roberson pararam nas defesas de Victor.
O JOGO – O duelo em Caxias do Sul não podia começar mais quente. Logo aos 30 segundos de jogo o Juventude abria o placar, empolgando a torcida e assustando a defesa atleticana. Em uma investida relâmpago no ataque, o lateral Pará cruzou da esquerda e Hugo Almeida, sem marcação, porque Leonardo Silva estava perdido na jogada, só escorou de cabeça para as redes.
Acelerando a partida nos primeiros instantes, o Juventude teve outras duas boas chances de ampliar, ainda aos 4 minutos. Na primeira tentativa, Leonardo Silva evitou o gol. E, na segunda, Wanderson arriscou de longe. Victor fez bela defesa.
O Atlético precisou de 11 minutos para se recuperar do inesperado gol dos anfitriões, que levava o confronto para os pênaltis. Foi quando Júnior Urso cabeceou para o chão com muito perigo. O goleiro Elias caiu no cantinho para fazer bela defesa.
Superior em campo, o Juventude levou perigo em mais dois lances, aos 25 e 29, até que, aos 35, a defesa atleticana vacilou e Hugo Almeida foi lançado, driblou Victor e finalizou para as redes. O árbitro, porém, assinalou impedimento equivocadamente.
Apesar dos sustos na defesa, o Atlético não deixou de buscar o empate. E, sem Fred, impedido de jogar na Copa do Brasil, por já ter defendido o Fluminense na competição, o Atlético era liderado por Robinho, enquanto Lucas Pratto tinha atuação apagada na etapa inicial.
Robinho participou das iniciativas mais perigosas dos visitantes no ataque, aos 33 e aos 41. Na melhor delas, aos 44, ele acionou Pratto, que recebeu cara a cara com o goleiro Elias, que fez grande defesa e evitou o empate antes do intervalo.
Insatisfeito com a produção ofensiva do Atlético, o técnico Marcelo Oliveira reforçou o setor com Clayton no lugar de Rafael Carioca para o segundo tempo. Mas, na retomada da partida, foi o ataque do Juventude que mostrou serviço pela primeira vez. Aos 11, Roberson acertou forte chute da entrada da área e exibiu mais uma boa defesa de Victor no jogo.
Seria o primeiro de uma série de quatro lances perigosos do Juventude na etapa final. Lucas ameaçou aos 14, e no minuto seguinte, jogadores da casa pediram pênalti em toque de mão de Fábio Santos na área.
O Atlético reequilibrou o confronto em contra-ataque de Clayton, aos 21, e Lucas Pratto, em forte chute, no minuto seguinte. E a partir daí, o duelo se tornou mais franco, com chances de gols para ambos os lados. Mas, sem eficiência, o confronto foi para os pênaltis, que garantiu o Atlético-MG na semifinal.
FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 1 (2) x (4) 0 ATLÉTICO-MG
JUVENTUDE – Elias; Vidal (Vinicius), Klaus, Ruan, Pará; Wanderson (Vacaria), Sananduva, Lucas (Caprini), Roberson, Wallacer; Hugo Almeida. Técnico: Antônio Carlos Zago.
ATLÉTICO-MG – Victor; Patric, Leonardo Silva (Gabriel), Erazo, Fábio Santos; Rafael Carioca (Clayton), Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero (Cazares); Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.
GOL – Hugo, aos 30 segundos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Leonardo Silva, Klaus.
ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas (BA).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
