Vídeo: caranguejo chama atenção ao ser filmado subindo parede de casa em Ubatuba

Filmagem rapidamente viralizou nas redes sociais

Escrito por: Gabriel Campoy1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Um caranguejo-aranha foi filmado escalando a parede de uma casa em Ubatuba nesta terça-feira (10) e chamou a atenção de roda a rede.

O vídeo foi divulgado pela página Curiosidades de Ubatuba e rapidamente viralizou e sendo compartilhado em diversas redes sociais.

A espécie “guaiamu” é a mesma que foi vista recentemente no município e está, segundo a Conabio (Comissão Nacional da Biodiversidade), ameaçada de extinção. Contudo, por ainda ser jovem, o caranguejo em questão ainda não pegou a cor azulada.

Ao contrário dos caranguejos comuns, os guaiamu possuem pinças em tamanho desigual, com uma delas podendo chegar a 30cm. No entanto, essa característica é predominante nos machos. As fêmeas costumam possuir pinças em tamanhos iguais.

Confira o vídeo:

Tags:destaqueLitoral NorterotativoPublicado em: