Videoaulas da rede municipal de São José poderão ser acompanhadas pela TV Câmara
Previsão é de que as transmissões tenham início nas próximas semanas


A Prefeitura de São José dos Campos informou que os alunos da rede municipal de ensino poderão acompanhar as videoaulas através da TV Câmara. A previsão é de que as transmissões tenham início nas próximas semanas.
As videoaulas, que serão destinadas para as modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Atendimento Educacional Especializado e Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão exibidas de manhã, tarde e noite.
Além dos canais 7 da Net e 9 da Vivo TV, o conteúdo será disponibilizado no Youtube da TV Câmara, no site da prefeitura e no Portal Ledi. Os alunos que não têm acesso à esses canais, podem continuar retirando o material impresso nas unidades escolares.
Atividades não presenciais
Desde o dia 23 de março, os estudantes da rede municipal contam com atividades semanais disponíveis no site da prefeitura e no portal do Ledi. As atividades passaram a ser obrigatórias em 3 de junho. Os alunos que não têm acesso à internet, retiram o material impresso nas unidades escolares.
Seguindo as orientações da coordenadoria pedagógica da Secretaria de Educação e Cidadania, os professores preparam as atividades de acordo com a realidade de cada unidade escolar. A proposta de gravar videoaulas para os alunos contou com a inscrição de 180 educadores.
Os locais de gravação funcionavam em dois espaços: no Centro de Empreendedorismo e no Centro de Formação do Educador. Com a parceria da TV Câmara os educadores ganharam um novo espaço.
Posts Relacionados

55 cães esperam por você na feira de adoção deste sábado

Exposição de quadros feitos por idosos percorre a cidade com arte

Jacareí zera óbitos no trânsito em setembro e acumula seis meses sem mortes em vias municipais em 2026
