Viveiro Municipal de Jacareí recebe programação especial no Dia Internacional da Mulher
Veja programação

O Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo (8), contará com uma programação especial no Viveiro Municipal “Seo Moura”, em Jacareí. Das 9h às 15h, o espaço recebe mais uma edição do projeto “Viver o Viveiro”, que nesta semana terá atividades voltadas ao bem-estar, contato com a natureza e celebração da data.
A iniciativa, que acontece regularmente e busca aproximar a população da biodiversidade do viveiro, também será o destino final da 6ª Caminhada da Mulher, evento anual promovido pela Câmara de Jacareí.
Entre os destaques da programação está a oficina de escalda-pés com ervas medicinais, que ensina as participantes a preparar uma mistura com sais, ervas e óleos essenciais. Durante a atividade, as mulheres aprenderão sobre as propriedades das plantas e o passo a passo para montar o próprio mix de ervas para relaxamento.
Já no período da tarde, será realizada uma oficina de colagem com elementos naturais, na qual os participantes poderão explorar a arte da colagem como forma de expressão criativa e reflexão ambiental.
Caminhada da Mulher
Antes das atividades no viveiro, acontece a 6ª Caminhada da Mulher. A concentração está marcada para as 7h, no estacionamento da Câmara Municipal de Jacareí, de onde as participantes seguirão até o Viveiro Municipal.
No local, além das atividades do “Viver o Viveiro”, as mulheres terão acesso a diversos serviços públicos, como ações do programa Família Segura, vacinação, orientações sobre saúde da mulher, atividades esportivas e apresentação de dança de uma escola de ballet.
Programação
A agenda do “Viver o Viveiro” começa às 9h e inclui trilhas guiadas, oficinas e atividades recreativas para o público. Confira:
9h — Abertura
9h às 15h — Jogos e brincadeiras
9h15 — Trilha guiada Mirante
10h — Oficina: Escalda-pés com ervas medicinais
11h — Trilha guiada Nascentes
11h às 14h30 — Doação de mudas
13h30 — Oficina: Colagem com elementos naturais
15h — Encerramento
Posts Relacionados

Quase 400 estudantes participam de blitz educativa do programa Agente de Trânsito Mirim em Jacareí


Jacareí terá Dia D do Outubro Rosa neste sábado com exames e vacinação
