Wawrinka bate Tsonga e abre 1 a 0 para Suíça na Davis
A Suíça saiu na frente da França no confronto que vale o título da Copa Davis. Com recorde de público em jogos oficiais de tênis, o suíço Stanislas Wawrinka derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 6/2, nesta sexta-feira, em Lille, e abriu 1 a 0 na final do torneio. Ainda nesta sexta-feira, acontece…

A Suíça saiu na frente da França no confronto que vale o título da Copa Davis. Com recorde de público em jogos oficiais de tênis, o suíço Stanislas Wawrinka derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 6/2, nesta sexta-feira, em Lille, e abriu 1 a 0 na final do torneio.
Ainda nesta sexta-feira, acontece o segundo jogo do confronto. Recuperado das dores nas costas que o impediram de disputar o título do ATP Finals, domingo, em Londres, Roger Federer tenta fazer 2 a 0 para a Suíça. Seu adversário será Gael Monfils, que ocupa o 19º lugar no ranking – o suíço é o número 2 do mundo.
Independentemente de quem vencer, a final entre Suíça e França já entrou para a história. A quadra coberta montada no Estádio Pierre Mauroy – campo do time de futebol Lille – registrou nesta sexta-feira um público de 27.432 pessoas, um novo recorde no tênis mundial. A antiga marca também era de uma final da Copa Davis: em 2004, 27.200 torcedores acompanharam o duelo entre Espanha e Estados Unidos em Sevilha.
Diante de um público tão grande, contando, inclusive, com muitos torcedores suíços que viajaram até a França para apoiar a sua equipe, Wawrinka confirmou o favoritismo diante de Tsonga. Vivendo a melhor temporada da sua carreira, o número 4 do mundo precisou de 2 horas e 24 minutos para derrotar o 12º colocado do ranking.
Wawrinka também mostrou nesta sexta-feira ter superado a polêmica com Federer, para quem perdeu na semifinal do ATP Finals, no último sábado, em Londres. Na ocasião, os dois chegaram a discutir por causa do comportamento da esposa de Federer na torcida, o que, segundo eles, já foi superado. Concentrado no jogo, sem perder o foco, o suíço não teve trabalho para vencer Tsonga e abrir 1 a 0 na decisão da Davis.
Para a Suíça, o título da Davis ainda é inédito – esteve uma única vez na final, quando perdeu para os Estados Unidos em 1992. Já a França busca seu 10º troféu na história do torneio.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
