Noticias

Xuxa tem pedido para retirar programa de Sikêra Jr. do ar negado

A ação foi motivada pelo fato de o apresentador ter chamado Xuxa de pedófila em seu programa

Escrito por FolhaPress

21 NOV 2020 - 16H42 (Atualizada em 21 NOV 2020 - 19H30)

Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A apresentadora Xuxa Meneghel teve negado pela Justiça do Estado de São Paulo, em primeira instância em despacho liberado na última quarta-feira (18), seu pedido para que o programa Alerta Nacional (RedeTV!), conduzido por Sikêra Jr., fosse retirado do ar. A ação foi motivada pelo fato de o apresentador ter chamado Xuxa de pedófila em seu programa.

No entendimento do juiz César Peixoto, porém, a liminar não continha argumentos o suficiente para proibir a veiculação do noticiário. Segundo avaliação do magistrado, a solicitação extrapola os limites da liberdade de expressão e pode configurar censura.

Consta nos documentos que houve um exagero na forma como o caso passou a ser tratado na mídia. Também foi vetado pelo juiz relator o pedido de Xuxa para que o caso corresse em segredo de Justiça. A apresentadora recorreu da decisão na quinta-feira (19).

Xuxa Meneghel solicitou a cassação do título de jornalista de Sikêra Jr. e sua demissão da RedeTV!, além de uma indenização de R$ 500 mil, a qual tem intenção de doar a instituições de caridade. A ação foi protocolada na Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, em São Paulo, em 27 de outubro.

Recentemente, a apresentadora ficou indignada com um vídeo exibido no Alerta Nacional que mostrava um homem praticando o crime de zoofilia com uma égua. Na cena, Sikêra zomba do que vê e chama dois integrantes de sua equipe para simularem o ato ao vivo.

Xuxa, que é vegana e defensora dos direitos dos animais, manifestou repúdio nas redes sociais, ao que Sikêra respondeu, chamando-a de pedófila por ter atuado no filme "Amor Estranho Amor" (1982) e dizendo que ela faz apologia às drogas, por defender o uso de maconha medicinal para tratar sintomas de doença degenerativa. Alda Meneghel (1937-2018), mãe de Xuxa, fez uso do remédio.

Sikêra Jr. também criticou o fato de a apresentadora ter lançado um livro sobre a história de uma menina que tem duas mães, intitulado "Maya, o Bebê Arco-Íris". Segundo ele, o conteúdo incentiva a "safadeza, putaria e suruba".

O vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, foi ao Twitter nesta sexta-feira (20) para se manifestar a respeito do assunto. "É incrível a arrogância dessa Xuxa e outros que estão parados no tempo em que uma emissora mandava no Brasil. Decadentes. Recomendo a eles a leitura do ótimo 'Declínio e Queda do Império Romano' de Edward Gibbon", escreveu o empresário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.