Regiao

Ilhabela entrega Museu Afro em maio de 2024

Prefeitura promove políticas de igualdade racial

Escrito por Meon

22 NOV 2023 - 17H58 (Atualizada em 22 NOV 2023 - 22H42)

Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

Durante as comemorações da Semana da Consciência Negra – XVII Festa de Uma Raça, no Novo Parque do Galera, na última segunda-feira (20), o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destacou a criação do Museu Afro, que será entregue em maio de 2024.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

“Esta é uma data importante para trazer a reflexão sobre a história e a cultura afro-brasileira e à promoção do combate ao racismo e à discriminação racial. Como parte das ações realizadas, quero deixar o compromisso de entregar, em maio de 2024, o Museu Afro para valorizar toda esta luta!”, reforçou.

A Prefeitura de Ilhabela preparou, durante todo o mês de novembro, uma série de iniciativas para a promoção de políticas de igualdade racial em vários pontos da cidade. Rodas de conversa, apresentações culturais, roda de capoeira, cinema e desfile afro e shows musicais. Grandes nomes da música brasileira se apresentaram no último fim de semana, 19, 20 e 21 de novembro, no Novo Parque do Galera, como Paula Lima, Salgadinho e Tássia Reis.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia Zumbi dos Palmares, um dos principais representantes da resistência à escravidão, conhecido como líder do Quilombo dos Palmares.

A Semana da Consciência Negra da cidade integra o calendário anual de eventos e é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci – Fundação Arte e Cultura de Ilhabela.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regiao

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...