Uma vacina personalizada desenvolvida para tratar o câncer renal avançado obteve resultados encorajadores em um recente estudo publicado na Nature, na última quarta-feira (5). Durante o ensaio clínico, todos os nove pacientes que participaram da pesquisa apresentaram uma resposta imunológica satisfatória após receber a vacina, administrada logo após a cirurgia de remoção dos tumores.
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O tratamento tem como objetivo reforçar o sistema imunológico para que ele reconheça e combata células tumorais que possam permanecer no organismo após a operação. Especialistas apontam que pacientes com câncer renal em estágios avançados enfrentam grandes chances de recorrência, e a vacina busca minimizar esse risco, oferecendo uma nova opção de tratamento.
Toni Choueiri, diretor do Lank Center for Genitourinary Cancer do Dana-Farber, um dos principais autores do estudo, ressaltou que as terapias atuais para evitar o retorno do câncer ainda têm limitações, e a pesquisa é uma tentativa de desenvolver ferramentas mais eficazes. O sucesso deste estudo pode abrir caminho para novas terapias inovadoras no tratamento do câncer renal.
Mulher 32 anos é dada como desaparecida em São José
Família diz que Aline Fernanda saiu de casa na sexta-feira (21)
Carro é destruído por incêndio no Jardim Paulista, em São José
Incêndio foi controlado pelos bombeiros e não houve vítimas
Rússia realiza novos testes com mísseis Yars em áreas estratégicas
xercícios militares ocorrem em regiões perto da fronteira com o Cazaquistão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.