A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Colégio Tableau, iniciou nesta segunda-feira (18) um posto volante de vacinação para reforçar a imunização contra o HPV em adolescentes de 15 a 19 anos que ainda não receberam a dose. A unidade funciona na sede da escola técnica, localizada na Rua Claudino Pinto, 85-93, Centro, no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Além do HPV, os jovens e demais moradores podem se vacinar contra gripe, sarampo, caxumba, rubéola, dengue e febre amarela. A ampliação da campanha atende a uma recomendação do Ministério da Saúde, que apontou São José dos Campos entre os 30 municípios paulistas com maior número de adolescentes não vacinados — mais de 28 mil jovens nessa faixa etária.
O objetivo é proteger quem perdeu a vacinação na idade recomendada (9 a 14 anos) e reduzir o risco de complicações graves, como o câncer de colo do útero. A vacina é aplicada em dose única, segura, eficaz e protege contra quatro tipos de HPV (6, 11, 16 e 18).
Além do posto volante no Tableau, todas as 40 UBSs Resolve e cinco Unidades Avançadas do município oferecem a vacinação durante o dia, encerrando o atendimento uma hora antes do fechamento da unidade. Os moradores podem se vacinar em qualquer UBS, e o serviço digital Vacina Rápida permite consultar as unidades com menor tempo de espera.
Os Agentes Comunitários de Saúde realizam visitas domiciliares e enviam mensagens pelo WhatsApp para incentivar a vacinação. A Prefeitura também intensificará a verificação das carteiras de vacinação nas escolas, em parceria com as redes municipal e estadual de ensino, reforçando o compromisso com a saúde dos jovens.
Guarda Civil Municipal de Jacareí celebra 65 anos
Cerimônia marcou aniversário da corporação e anunciou reforço no efetivo
Tarcísio oferece efetivo policial de SP para monitorar áreas ocupadas no Rio
Apoio foi oferecido após operação que deixou 121 mortos nos complexos da Penha e Alemão
Brasileira é morta a facadas na Itália
Companheiro é preso como principal suspeito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.