Com apresentação feita pela sommelière e embaixadora da marca no Brasil, Giuliana Ferreira, a Mistral realizou na noite de segunda-feira (6) uma noite de degustação de vinhos da vinícola da família Catena Zapata.
Os convites se esgotaram rapidamente e todos os 55 convidados ouviram atentamente histórias da família, desde a inspiração para iniciar a vinícola, no pós guerra, quando Nicolás Catena chegou à região de Mendoza, na Argentina, e se encantou com o fato de poder “comer carne e tomar leite”, um privilégio na época.
Ouvir as histórias, agora já na quarta geração da família, é sempre um prazer. Adoramos ouvir histórias. Mas, o que torna o ambiente inesquecível é o brilho da noite descontraída, o bate papo entre taças, vinhos e pessoas alegres.
Os rótulos foram apresentados, a começar pelo Animal Malbec 2019, assim denominado por ser “selvagem e cru”, a pura expressão de cada uva, sem intervenções. Maturado em barricas neutras de carvalho, como ensina a sommelière, já se tornou um clássico assinado por Erneto Catena.
El Enemigo Bonarda 2017, com 85% Bonarda e 15% Cabernet, recebeu esse nome numa discussão cuja conclusão é a de que você não possui nenhum “inimigo” além de si próprio, razão pela qual a vitória só depende de você.
Alma Negra Tinto 2017 é divertido, especialmente quando o “corte é secreto” (Mistery I), isto é, quando desconhecemos a(s) uva(s). Você gosta porque gosta. Ou não. O vinho tem bouquet marcante e palato macio e intenso.
Por fim, chegamos ao Angelica Zapata Cabernet Franc, da Catena Zapata, elaborado com uvas dos vinhedos Altamira e La Pirámide, de baixíssimos rendimentos. Tem o estilo dos famosos vinhos de St Emilion, em Bordeaux, e elegância e longa guarda. Fica ainda mais fino após alguns anos.
Para acompanhar a degustação perfeita, a chef Andrea Camargo nos proporcionou um menu de massas finíssimas da Nonitta Foods, recheadas com sabores surpreendentes, delicados e que se harmonizaram perfeitamente com a elegância dos vinhos.
Completando o menu, todo o charme da biscoiteria Biscoitê, com sabores deliciosos e também surpreendentes.
A noite extremamente agradável, de temperatura amena, música alegre e tilintar de taças não seria tão sofisticada não fosse a gentileza e carisma dos anfitriões, Ferreti e Fernanda. Brincando o tempo todo e alegrando os convidados com sua simpatia espontânea, ainda nos presentearam com sorteios de vinhos e biscoitos.
Um brinde aos momentos inesquecíveis!
Curiosidade
Você conhece o rótulo das Quatro Mulheres? Vale a pena ver e entender o significado deste rótulo: https://www.divinho.com.br/blog/rotulo-malbec-argentino/
1/57
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.