Social

Arquiteto joseense representa RMVale na Casacor São Paulo 2021

Evento é considerado o maior e mais completo das Américas em arquitetura, design de interiores e paisagismo

Escrito por Viviane Renó

21 SET 2021 - 21H08 (Atualizada em 21 SET 2021 - 22H42)

Reprodução vivi3 (Reprodução)

Com o projeto Casa Å LEVE (viver, em Norueguês), o escritório Gustavo Martins Arquitetura e Interiores marcou presença pela quarta vez na Casacor São Paulo, que estreou sua 35ª edição nesta terça-feira (21). O arquiteto é o único representante da RMVale a expor naquela que é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas. Esta edição, que vai até 15 de novembro, ocupa novo endereço – o Parque Mirante, que dá vista privilegiada ao Pico do Jaraguá, e mais um pavimento do edifício, anexo ao Allianz Parque, na capital paulista.

Com tema A Casa Original, o evento disponibiliza aos visitantes 56 espaços distribuídos entre casas completas, estúdios e lofts decorados e assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos, como o do joseense Gustavo Martins.

Reprodução
Reprodução
Arquiteto joseense representa RMVale na 35ª edição da Casacor 2021, em São Paulo


Aconchego das casas escandinavas 

Com o estúdio Casa Å LEVE, de 118m2, o arquiteto imergiu na cultura da Escandinávia, região da Europa Setentrional que abrange Noruega, Dinamarca e Suécia, para compor um trabalho pautado por uma arquitetura de interiores que evoca o aconchego. "O momento atual nos convidou a repensar a acepção de casa para cada um de nós. “Mais do que nunca, o projeto deve prover a nós o sentido de refúgio que nos permite alcançar as sensações de aconchego e bem estar”, explica Gustavo.

Na concepção do projeto que compreende dormitório, closet, banheiro, cozinha, sala e jardim, o profissional propõe uma leitura contemporânea da decoração escandinava ao evidenciar a sensibilidade transmitida pelos elementos que o constituem e que, verdadeiramente, ativa nos visitantes o autêntico desejo de ser abraçado e envolvido.

Reprodução
Reprodução
Arquiteto joseense representa RMVale na 35ª edição da Casacor 2021, em São Paulo


Os tons claros, a leveza e a rusticidade da madeira, a inserção de elementos naturais e peças de design assinados, além dos objetos produzidos manualmente, se traduzem em convite à reflexão sobre a importância de uma ligação intima, verdadeira e original com o lar.

Lojas da região que participam da Casacor São Paulo 2021

Destacamos, entre as lojas participantes da Casacor deste ano, as da nossa região: Dimare Planejados, Firmato Più Exclusive , Maison Revest e EsqualyVale.


Reprodução
Reprodução
Arquiteto joseense representa RMVale na 35ª edição da Casacor 2021, em São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Viviane Renó, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.