Social

Câmara Municipal de São José concede a medalha Cassiano Ricardo ao produtor cultural Fabrício Correia

Homenageado com ampla atuação na gestão pública afirma felicidade por ser reconhecido pelo parlamento na cidade que o acolheu

Escrito por Fernanda Niquirilo

25 FEV 2021 - 14H12 (Atualizada em 25 FEV 2021 - 14H34)

Foto: Cleverson Nunes/CMSJC Medalha Cassiano Ricardo (Foto: Cleverson Nunes/CMSJC)

Nesta quarta-feira (24), a Câmara Municipal de São José dos Campos entregou a medalha Cassiano Ricardo ao jornalista, escritor e produtor cultural Fabrício Correia. O autor da proposta, vereador Zé Luís (PSD), fez a entrega em mãos ao homenageado na sede do Grupo Meon, onde atualmente é editor-chefe do Meon Jornal e das Revistas Meon Turismo e Metrópole Magazine.

“É um momento ímpar na minha trajetória, receber o reconhecimento do parlamento na cidade que me acolheu”, afirmou Fabrício.

O presidente da Câmara, vereador Robertinho da Padaria (Cidadania), esteve presente no momento da entrega, e lembrou que não foi possível realizar sessão solene no legislativo em razão da pandemia de Covid-19. Ele afirma ainda que realizar a homenagem no Meon foi o lugar ideal.

Foto: Cleverson Nunes/CMSJC
Foto: Cleverson Nunes/CMSJC


Em São José, Fabrício foi gestor da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e presidiu o Fundo Social de Solidariedade do município. Na área cultural, foi responsável pelo Festival Internacional de Teatro de São José dos Campos, pela realização do festival São João de Caçapava e é o atual curador do Acervo Roberto Lee, primeira coleção de antigomobilismo do Brasil. Foi também autor do estudo que transformou a cidade de Taubaté na Capital Nacional da Literatura Infantil e é membro da União Brasileira dos Escritores, da Academia Caçapavense de Letras e da Academia Joseense de Letras.

"Foi uma honraria aprovada por unanimidade e merecidamente pelos trabalhos que o Fabrício fez e sempre acompanha, ele é uma pessoa muito atuante, uma pessoa que se preocupa com a nossa região, por isso ele merece a medalha Cassiano Ricardo", afirmou o presidente Robertinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.