Social

Escapulário de ouro é grande aposta para o Dia dos Pais

Escrito por Meon

20 JUL 2021 - 09H30 (Atualizada em 20 JUL 2021 - 09H34)

Divulgação image (Divulgação)

O Dia dos Pais acontecerá dia 8 de agosto e será celebrado de uma forma muito especial, visto que após mais de 1 ano de perdas e sentimentos de medo, quem chegou até esse momento podendo celebrar a vida do seu pai, certamente tem muito para comemorar.

Com a vacinação crescente e uma boa parcela da população imunizada, os filhos já começam a se preparar para reencontrar seus pais para um almoço, passeio ou momento de lazer.

Além disso, as buscas pelo presente ideal já começaram, principalmente para quem pretende fazer a compra pela internet, um hábito que se tornou ainda mais comum durante a pandemia de Covid-19.

Entre os itens que mais tem chamado atenção dos filhos e filhas em todo o país, está o escapulário de ouro.

Vale dizer que, em outras datas, como no Dia das Mães, o escapulário já tinha se tornado uma opção muito considerada e mesmo no dia dos namorados, foi uma das joias mais adquiridas por quem queria surpreender ao par com um presente cheio de significado.

Hoje, vamos falar um pouco sobre esse acessório e entender porque ele está fazendo tanto sucesso quando o assunto é comprar presentes em datas especiais.

O escapulário é uma joia com um significado muito forte, principalmente, mas não somente, para os católicos.

A origem da joia não vem de modismos ou tendências passageiras, mas sim de uma aparição milagrosa de Nossa Senhora do Carmo, em um momento de angústia de um de seus devotos.

A própria Santa teria entregado o primeiro escapulário, em mãos, para Simão, que depois passou a ser conhecido como São Simão.

Junto ao escapulário, Nossa Senhora entregou uma promessa, de que qualquer pessoa que morresse utilizando-o, seria imediatamente aceita no céu e livrada do inferno.

Desde então, o escapulário passou a fazer parte das tradições católicas e se tornou uma peça de grande significado, sendo, muitas vezes, levado para benzimento e utilizado 24 horas por dia, o que acaba justificando parcialmente o fato de haver grande procura pelos escapulários de ouro.

Como os adeptos dos escapulários costumam utilizá-lo de forma ininterrupta, é comum que a joia tenha contato com o suor, com a água do banho, do mar, da piscina, além de ter contato químico com sabonetes, hidratantes, perfumes e outros cosméticos.

Um escapulário de material inferior ao ouro poderia ser menos resistente e ter sua durabilidade reduzida de acordo com o uso.

As joias de ouro, no entanto, são bastante resistentes e podem ser usadas durante muitos anos, tornando-se até mesmo herança para os filhos.

Além disso, uma joia com um significado tão forte é naturalmente valorizada e considerada um presente muito especial, o que acaba se tornando ainda mais representativo quando a escolha é um escapulário de ouro, um metal que, por possuir valor financeiro mais alto que a maioria dos outros, só é utilizado em presentes quando o presenteado é alguém que tem muito valor afetivo para quem está presenteando.

Quem escolhe uma joia como essa para presentear, deixa suas intenções muito claras através do presente.

É evidente que um filho que presenteia o pai com um escapulário de ouro está demonstrando um amor inabalável e o quanto se importa em proteger e abençoar, de todas as formas, ao homem que lhe ensinou tantas coisas e lhe encaminhou para uma vida digna e honrada.

Entre tantas opções de escapulários, os modelos com a imagem de Nossa Senhora do Carmo e com o Sagrado Coração de Jesus são os mais tradicionais, pois remontam à origem da tradição de abençoar alguém com o acessório, porém, no nosso país, os escapulários com a imagem do Sagrado Coração de Jesus são, muitas vezes, combinados com a imagem da nossa padroeira, Nossa Senhora de Aparecida, criando uma versão brasileira da joia, que acaba ganhando um significado ainda mais especial para pais e filhos que são devotos da Santa mais amada do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.