Paula dal Belo irá coordenar o movimento a pedido da ACI
Arquivo pessoal
O mundo nunca esteve tão cheio de diversidade de pensamentos, lideranças e comportamentos, inclusive no meio empresarial. E o empoderamento feminino tem se destacado neste setor com ações sociais e debates que visam potencializar e conscientizar as pessoas sobre os seus direitos.
Com essa visão e a oportunidade de alavancar o negócio criativo e lucrativo dos associados, a empresária Paula Dal Belo encabeça o ACI Mulher, entidade ligada a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos. Em uma entrevista exclusiva, Paula fala sobre as dificuldades da mulher no mundo dos negócios e o que o mercado pode esperar do ACI Mulher para fomentar a área.
E o que faz das mulheres boas empreendedoras? Paula esclarece que o autoconhecimento e autoliderança são fundamentais para o seu desenvolvimento contínuo. “A empreendedora não conseguirá liderar ninguém, inovar ou trabalhar em seu próprio negócio de uma forma bem-sucedida se ela não se conhecer. Conhecer seus talentos, seus pontos fortes e exercer o controle de si mesma”.
As mulheres empreendedoras do Vale do Paraíba superam as dificuldades, os preconceitos diários e mostram ideias inovadoras com competência em viabilizá-las, mas é necessário estarem preparadas. “A luta das mulheres pela equidade de gêneros e por um salário igualitário são questões antigas e que insistem ainda em existir. A mulher precisa de empoderamento feminino”.
A autoconfiança e a autoestima também devem ser trabalhadas e alinhadas na hora de empreender. “Quando vêm essas imposições do mercado, a mulher precisa ter força e embasamento para lidar com os desafios que irão surgir. Empreender é algo sério!”, explica a diretora do ACI Mulher.
Com o mercado cada vez mais competitivo e com excelentes projetos e ações, Paula Dal Belo pretende movimentar o setor, expandir e manter a qualidade dos serviços com o ACI Mulher. “Iremos desenvolver mulheres fortes, preparadas, humildes e com mentalidade colaborativa. Com senso de evolução contínua em relação a si mesma, tanto no pessoal quanto no profissional. Uma boa empreendedora tem que estar em movimento, criando relações que gerem negócios e movimentem a economia da cidade”.
Para finalizar o bate papo, a empresária dá uma dica importante. “Uma grande líder desenvolve outras lideres e é com esse intuito que vamos criar uma grande liderança na cidade. Queremos que as mulheres sonhem mais alto e com a mentalidade de que juntas somos mais fortes”.
Na próxima semana, duas ações irão movimentar o ACI Mulher e oficializar a entidade em São José. Na quarta-feira (09), Paula Dal Belo irá apresentar uma palestra no Teatro Colinas com o tema “Os desafios das empresas inovadoras”. Já na quinta (10), irá acontecer a apresentação oficial do ACI Mulher para as lideranças da cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.