Social

Meon Jornal completa seu primeiro ano de circulação

Quinzenário produzido pelo Grupo Meon de Comunicação chega aos municípios da RMVale e é distribuído em plataformas digitais

Escrito por Meon

01 OUT 2021 - 13H07 (Atualizada em 01 OUT 2021 - 13H35)

Tamires Vichi jornal ok (Tamires Vichi)

Neste sábado (2) o Meon Jornal completa seu primeiro ano de existência. Para celebrar a data, nos próximos dias o Grupo Meon de Comunicação anuncia uma série de iniciativas, como a disponibilização do veículo na maior plataforma de leitura ilimitada do mundo, a PressReader, o acordo com o SBT - Grupo Tathi para produção de conteúdo audiovisual, além de novas colunas e editorias como a Classificados e Editais Meon + Plus e a publicação de seus conteúdos nas redes sociais do Grupo Meon, no Facebook e Instagram.

Nos últimos meses, o jornal realizou uma parceria com a ADC Embraer, criando o caderno MEON ADC EMBRAER e ampliou sua tiragem física e distribuição digital, além de apoiar por meio das editorias MEON – Arte e Vida e À Beira-Mar, a retomada das atividades presenciais voltadas para arte e cultura.

O Meon Jornal também encerra seu primeiro ano com mais de 700 páginas de conteúdo criado, em duas edições mensais, e 100 mil exemplares físicos distribuídos ao longo de 25 edições finalizadas, auditadas pela BDO, uma das mais importantes empresas de auditoria do país, e com circulação em diversas cidades da RMVale, como São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e os municípios do Litoral Norte, Caraguatatuba, São Sebastião e Ihabela.

O veículo foi o primeiro jornal na região a nascer com a unificação de sua redação, digital e impressa, e a operá-la plenamente integrada. Com tal modelo, o crescimento da audiência do Grupo foi de 200% durante a cobertura da pandemia do coronavírus, visto que o jornal nasceu cobrindo a maior crise sanitária contemporânea e também o processo eleitoral municipal de 2020. No período, o jornal a partir de sua primeira edição ficou disponibilizado integralmente em formato digital no Portal Meon, gratuitamente para os leitores.

Para a diretora executiva do Grupo Meon, Regina Baumann, o Meon Jornal veio atender uma importante demanda de nossa região no que tange a circulação de noticiosos impressos.

“Na maior crise já enfrentada pelo mercado editorial do país, o Grupo Meon continua a crescer e oferecer aos seus leitores e clientes produtos de qualidade e plataformas ativas para reverberação econômica. O Meon Jornal já faz parte da mídia de nossa região e ao associar-se com a PressReader levará as notícias regionais para mais de 60 países. É um sucesso editorial e a cada edição se amplia em conteúdo e circulação.”



Fabrício Correia, editor-chefe desde a primeira edição e responsável pela criação conceitual das editorias e formatos artísticos de diagramação comemorou a data e aponta o caminho que pretende seguir.

“É uma honra poder fazer parte da criação de um produto tão significativo e afetuoso como a publicação de um jornal impresso neste tempo que vivemos. O Meon Jornal surgiu com a intenção de trazer para o papel a fluidez e conceitos do Portal Meon, onde interatividade e mobilidade editorial o fazem ser o portal mais querido de toda a região. Conseguimos transmitir para o impresso o conceito de life style do portal e criamos um produto com aceitação e propriedade afetiva para nossa região. Estamos nos preparando para as eleições nacionais e ano que vem ampliaremos ainda mais a condição de diálogo para agentes políticos e cidadãos expressarem suas ideias para convergirmos em um Brasil melhor”, finalizou.

Uma das colunas mais acessadas do periódico é a “Secos e Molhados” assinada pelo colunista social e consultor de moda Luís Phytthon. Com bom humor e a acidez particular em suas crônicas do cotidiano político e social, ao longo das 25 edições trouxe mais de 250 personagens que ilustram com matizes diversas o cenário regional.

“Produzo a coluna com um olhar empreendedor e ao mesmo tempo registrando o glamour e o luxo, tão necessários para a elaboração de novas perspectivas de futuro. Quem está na coluna, sem dúvida, já deixou sua marca em nosso seio social. E quem ainda não está, terei enorme prazer em registrar e celebrar seu êxito, rs”, alfineta Phytthon.

Você pode conferir o conteúdo de todas as edições no Portal Meon.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.