Social

Muita história para contar - Geração Imóveis

Escrito por Meon

23 JUL 2021 - 10H51 (Atualizada em 04 AGO 2021 - 14H24)

@nandojrfotografo

Gerações de sucesso

Facebook Geração Imóveis
Facebook Geração Imóveis

A ideia de que uma empresa familiar dificilmente vai pra frente não se aplica no caso da Geração Imóveis. Instalada em São José dos Campos desde 1984, a empresa já está na terceira geração e, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, soube se recriar e se adaptar aos novos tempos. Tudo começou com o casal Benedito Adão e Neiva Rodrigues que, há 37 anos, iniciou, em um pequeno escritório, na Av. Adhemar de Barros, na Vila Adyanna, a Geração Imóveis. Dez anos depois, um dos filhos, Cassiano, assumiu parte dos serviços administrativos e, pouco tempo depois, foi seguido por seus irmãos, Gustavo e Samantha.

Passando o bastão

A segunda geração assume a empresa a partir do ano 2000. Cassiano Dimitry Ferreira, que ocupa o cargo de diretor comercial, afirma que cada um dos irmãos tem uma responsabilidade dentro do organograma da imobiliária.

“A Samantha se formou em Ciência Contábeis e virou nosso braço direito na administração da imobiliária; o Gustavo fez Administração de Empresas e cuida da área de locação e administração; e eu me formei em Direito. E foi essa base que fez com que, cada vez mais, os clientes nos procurassem para trazer seus imóveis e suas ideias de negócios”, conta Cassiano.

Expansão para atender ao mercado

Tão logo assumiram os negócios, conquistaram o primeiro empreendimento pra venda no Jardim Aquarius. Segundo Cassiano, embora no início fosse um cliente aqui e outro ali, com o passar do tempo, entenderam o que o mercado pedia.

“Assim, firmamos uma parceria mais forte com a Construtora Sanroca e fizemos um lançamento com base na demanda que os clientes nos solicitavam. Acreditávamos tanto no produto que acabamos comprando uma unidade.”

O sucesso foi tanto que em 180 dias vendemos todas as unidades. A partir de então a sequência foi planejar o produto, estudar o mercado e lançar. Ao todo foram 10 empreendimentos em um período de 10 anos.

Tirar proveito da crise

Os negócios iam muito bem até que, em 2014 – 2015, como consequência de uma série de medidas desastrosas do governo, o país viveu uma grande crise no mercado imobiliário em geral. Inseguros e temerosos de perder o emprego, os consumidores hesitavam em aderir a um crédito imobiliário, também viam a inflação corroer a renda e os juros bancários subirem sem cessar. A taxa básica de juros alcançava 12,75%. Como consequência, a taxa média de juros das operações de financiamento imobiliário voltou a crescer. Cassiano lembra que o cenário na época era clientes devolvendo apartamentos, terrenos, distratos e inadimplência. “Mas, mesmo nesse momento, soubemos tirar proveito da situação, pois se de um lado o negócios estavam ruins para as construtoras por conta dos distratos, do outro estava ótimos para os clientes que no momento conseguiam negociar a compra em excelentes condições de preço e forma de pagamento. 

Fizemos muitos eventos para liquidar os estoques.”

@nandojrfotografo
@nandojrfotografo

Sangue novo 

Para fortalecer o time, em 2015, a filha de Samantha entrou na Geração Imóveis. Jéssica Camões estudou Economia na UFABC (Universidade Federal do ABC). Hoje, ocupa o cargo de gerente administrativa.      

E a nossa história continua...





Fonte: Geração Imóveis

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.