Área para a prática de skate
Maíra Acabaya
Em 2012, a Prefeitura de São José dos Campos propôs a temática do novo Parque Alberto Simões, na zona norte, devido ao uso informal que havia do lugar por praticantes de bicicross. O coordenador do projeto, arquiteto Pedro Paes Lira, conta quais são os diferenciais do projeto que foi entregue à população de São José no último mês. O parque conta com espaços para a prática de atividades radicais e é a nova opção de entretenimento do joseense.
As atividades de aventura (tirolesa, escalada, arvorismo) em um parque público e urbano são as características mais fortes do projeto e como estas estão conectadas através dos caminhos e trilhas. Segundo o arquiteto, as maiores dificuldades na realização do projeto foram a topografia do local e o enxuto orçamento. “Projetar para milhares de pessoas é muito gratificante, é quando vejo que nosso trabalho como arquiteto está cumprido.”, disse.
O Parque Alberto Simões está instalado na área remanescente da antiga Fazenda Boa Vista, no Altos de Santana, região norte da cidade, e conta com 125 mil metros quadrados de área verde. Possui passarela de caminhada entre os pinheiros e pistas de skate, downhill e mountain bike.
SERVIÇO:
Endereço: Av. Pico das Agulhas Negras, 112 - Jardim Altos de Santana, São José dos
Horário de funcionamento: das 08h às 12h, 13h às 18h
Arquitetos colaboradores:
Vera Lúcia Leitão Pinto, arquiteta
Nuria Escrivá, arquiteta
Ana Camila Sanches, Arquiteta
Demais Colaboradores:
Iris Cobas, Engenheira Civil
Marcos Eanes, Engenheiro Civil
Josep Maria Vallvè, Engenheiro Civil
Albert Recasens, Engenheiro Elétrico
Francesc Ventura, Cálculo Estrutural
Bruno Turbiani Pereira dos Santos, Ecólogo
Eugênio Filipe Teixeira, Diretor de Projeto
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.