Recém-lançada, Destination traz novo conceito de gestão de turismo para São José

Iniciativa pretende lançar o município à categoria de turismo regional, nacional e internacional

Escrito por: Viviane Renó4 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Na última terça-feira (21), foi inaugurada a Destination São José dos Campos – iniciativa criada por dez empresários de segmentações diversas de São José e São Francisco Xavier e conectada à hospitalidade e entretenimento.

O objetivo do grupo é apresentar e promover o município, ativando, assim, a cadeia da indústria envolvida.

Assim como São Francisco Xavier, Paris e Londres, São José também ficará em sintonia com os conceitos da DMMO – Destination Marketing Management Organization, organização que atua no marketing e na gestão do destino turístico, com objetivo de criar ações comerciais que gerem efetivos negócios para a cidade.

A Destination terá uma frente de trabalho para captar investimentos na iniciativa privada. Sua meta ousada é tornar São José dos Campos uma cidade global em todos os sentidos. A cidade já é internacionalmente reconhecida como polo aeroespacial e há anos, e a indústria pautou a vida e o desenvolvimento econômico e social da região, mas a cidade e seus distritos têm muito mais a oferecer.

Potencial

Qualidade de vida, segurança e mobilidade são pontos fortes, com destaque para esportes ao ar livre, a gastronomia, que tem crescido muito, além de um ambiente inovador para o desenvolvimento de eventos com foco no conhecimento e tecnologia.

Tudo isso faz de São José uma cidade preparada para se tornar importante destino turístico regional, nacional e internacional.

Maurício Guisard, sócio-fundador do Portal SP RIO MAIS, que assume a presidência da entidade no primeiro triênio, afirma que o diferencial da iniciativa é o grupo de pessoas envolvidas. “Queremos deixar uma boa marca já na primeira realização, estamos trabalhando em um evento para o segmento gastronômico, tão afetado na pandemia”.

Destination
Maurício Guisard (Destination)

A Destination segue o DNA de inovação da cidade e pretende inaugurar uma nova forma de gerar eventos e entreter tanto o cidadão joseense, como o vale-paraibano.

Projeto

O projeto de planejamento e implantação contou com a consultoria da Gestora de Projetos Rose Dantas, da Aquarius Consulting, uma das profissionais mais experimentadas no turismo em atividade na nossa região.

“A ideia é termos pelo menos 120 empresas associadas até o fim deste ano, que terão todos os benefícios da entidade e outras oportunidades com projetos complementares” disse Rose Dantas.

Destination
Rose Dantas (Destination)

A organização será associada à Unedestinos — União Nacional dos Convention Visitors & Bureau e Entidades de Destinos.

O presidente da Unedestinos, Toni Sando, esteve no evento e destacou a importância da capacitação na cadeia produtiva do turismo e detalhou os benefícios de se associar à instituição. Afirmou, também, que a criação de uma nova marca foi muito assertiva, ao olhar as experiências de outras grandes cidades.

Destination
Toni Sando (Destination)

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de São José, Alberto Marques, avalia que a criação da Destination SJC é um marco histórico entre as iniciativas de fomento ao turismo, pela qualidade do grupo e o ineditismo no formato de trabalho. Ele ainda afirmou que a prefeitura dará todo apoio possível para o sucesso da nova associação.

Destination
Alberto Marques e José Renato Fedato (Destination)

Conheça a diretoria executiva e conselho fiscal da Destination São José dos Campos, de 2021 a 2024

  • Presidente – Maurício Guisard – PORTAL SP RIO +
  • 1º Vice Presidente – Vinícius Veneziani – PALÁCIO SUNSET
  • VP Adm/Financeiro – Cesar Augusto Vieira de Mello – INNOVACT
  • VP Presidente Conselheiro – José Renato Fedato – PRATO FOOD HALL
  • VP Conselheiro – Alexandra Calixto Gioso – AG GLOBAL CONSULTORIA EM COMÉRCIO INTERNACIONAL
  • VP Conselheiro – Mauro Alexandre Orlando – RESTAURANTE JOÃO DE BARRO – SÃO FRANCISCO XAVIER
  • VP Conselheiro – Rodrigo Chediek – GOLDEN TULIP
  • Conselheiro Fiscal – Marcelo Marques Pinheiro – NIP BR
  • Conselheiro Fiscal – Fabrício Augusto Felipe – REDE ACOOR
  • Conselheiro Fiscal – José Renato Pulice Junior – OUTRACENA

Confira a galeria de imagens:

Tags:destaquerotativoSocialPublicado em: