Por Amanda Poso Em Social

Turismo 3.0 em pauta no Sinhores de São José

Encontro do Sinhores discutiu estratégias para conquistar um turista cada vez mais exigente e antenado

Como conquistar turistas cada vez mais exigentes e antenados?

Esse foi o mote de um encontro promovido pelo Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) de São José dos Campos com seus associados no Hotel Maruá.

sinhores2

Evento reuniu 40 empresários do setor de hotéis, bares e restaurantes

Daniele Côrrea/Studio Olhares


Fabiano Porto, diretor da agência Digital Tec Triade Brasil e responsável pelo projeto Turismo do Futuro, ministrou uma palestra sobre mídias digitais, com enfoque em estratégias que conquistem o turista através da internet.

O encontro contou com a participação de 40 empresários interessados na oportunidade de aumentar e fidelizar os clientes em seus negócios.

Durante o evento, Fabiano apresentou dados de uma pesquisa que demonstra que o turista do futuro é 'ligado' nas mídias digitais.

Nos dias atuais, ninguém viaja sem antes fazer uma pesquisa básica dos principais hotéis e restaurantes, o que eles oferecem e quais são seus preços em sites como Trivago e Booking ou mesmo redes sociais, como o Facebook. E seguindo esse conceito é que os empresários se muniram de informações para potencializarem ainda mais seus negócios.

“O principal é inserir sua empresa na mídia digital de uma maneira real e séria, condizente com o seu público e o que ele deseja”, disse Antonio Ferreira Junior, presidente do Sinhores de São José dos Campos, que ficou atento as informações dadas durante a palestra.

Interatividade

Essa nova geração vem com o padrão de perfil de consumo apurado através da internet, que com apenas um clique em seu smarthphone ou computador torna-se grande influenciadora e geradora de opinião.

Comentários e avaliações de um produto ou serviço, por exemplo, são feitos e visualizados constantemente pelos internautas viajantes.

Ficou a recomendação aos participantes para que utilizem as mídias sociais como ferramenta de gestão para seu negócio, captando novos clientes e acompanhando os feedbacks daqueles que já são.

sinhores

O presidente do Sinhores, Antonio Ferreira Junior, durante o evento no Hotel Maruá

Daniele Côrrea/Studio Olhares

O evento foi o ponto de partida de uma série que o Sinhores promoverá para seus associados. O sindicato seguirá esse modelo para planejar a segunda edição do encontro, que será realizada em alguma das cidades turísticas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba com o objetivo de fomentar novos negócios entre fornecedores e empresas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Amanda Poso, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.