Por Meon Em Informe Publicitário

Educação a distância vira alternativa para se especializar e se destacar

Claretiano oferece cursos em várias áreas e o aluno participa de acordo com o seu ritmo de vida; inscrições para o vestibular já estão abertas

Se começar um curso superior foi uma das promessas de ano novo, chegou a hora. Uma boa sugestão é começar um curso superior ou aprimorar os conhecimentos. Para quem já tem a graduação, fazer uma pós-graduação é uma alternativa. O motivo é simples com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo quem vai atrás de novos conhecimentos profissionais acaba se destacando.

4_3_1

Alunos do Claretiano participam de evento colocando em prática o que aprendem em sala de aula | Divulgação/Claretiano

Hoje com a facilidade que a Educação a Distância proporciona estudar está mais acessível do que se imagina, pois, a internet é uma grande aliada na questão. Mas não é tão simples como se parece. Antes de escolher uma instituição de ensino superior é preciso levar em consideração alguns fatores importantes, entre eles, se ela é credenciada pelo MEC – Ministério da Educação – para a oferta dos cursos. A pesquisa pode ser feita no site do E-mec (http://emec.mec.gov.br/) que disponibiliza um cadastro nacional de cursos e instituições de ensino superior.

Depois dessa pesquisa, uma dica é visitar a instituição ou o polo de apoio presencial na cidade. Em São José dos Campos há um polo do Claretiano – Centro Universitário, cuja sede fica na cidade de Batatais (SP) eoferece várias opções de cursos de graduação e pós-graduação exatamente o que o mercado de trabalho vem pedindo. Localizado na Av. Barão do Rio branco, 959, jardim Esplanada, o Claretiano oferece dezenas decursos divididos nas áreas de Educação, Humanas e Artes, Ciências Sociais, Negócios e Direito, Ciências, Matemática e Computação, Saúde e Bem-estar, e Engenharias cujas inscrições para o vestibular podem ser feitas no www.claretiano.edu.br .

A instituição oferece três formas para o ingresso: vestibular tradicional, prova on-line e a nota do ENEM. No vestibular tradicional o candidato vai ao polo e faz a prova no dia e horário determinados pela instituição; na prova on-line, assim que a inscrição é finalizada a prova é disponibilizada imediatamente. Agora, para o ingresso com a nota do ENEM o candidato precisa seguir as orientações que constam no site, lembrando que o Claretiano aceita os resultados de 2014 a 2019.

polo_sao_jose_dos_campos_1

Claretiano, em São José dos Campos | Divulgação/Claretiano

 

Educação a Distância

O Claretiano em São José dos Campos oferece graduação, pós-graduação e os programas de segunda licenciatura, todos na modalidade à distância. Nessa modalidade o aluno tem acesso aos materiais, participa de atividades on-line e conta com todo o suporte dos tutores específicos para cada disciplina na Sala de Aula Virtual. O polo é usado para os encontros presenciais como, por exemplo, para realização dos encontros semestrais, aulas práticas, provas, apresentações de trabalhos ou eventos realizados pela instituição. O modelo de EaD do Claretiano permite que o aluno estude de acordo com o seu estilo e ritmo de vida, ressaltando que ele precisa cumprir os prazos para os envios das atividades propostas nos cursos e comparecer nos encontros estabelecidos pelo calendário para a realização das provas e/ou atividades presenciais. Além disso, no decorrer do período letivo, os alunos têm a oportunidade, de acordo com seu curso, de participar de atividades extracurriculares, como feiras e congressos, além de ajudar, quando convidados, em eventos na rede pública de ensino.

O Claretiano é considerado referência na Educação a Distância, como o melhor centro universitário do País, conquistando por vários anos consecutivos a nota 4 no ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, numa escala de 1 a 5. Esse resultado comprova a excelência da Instituição ao oferecer um ensino superior de qualidade por meio de toda sua equipe pedagógica, sua infraestrutura, sua metodologia de aprendizagem, além do comprometimento de seus alunos.

Vale lembrar que o Claretiano está presente em mais de 120 cidades no país e também mantém polos de EaD no Japão (Toyohashi-shi), Espanha (Madrid), Portugal (Lisboa) e Estados Unidos (Orlando), sendo que em breve será inaugurado mais um polo de Educação a Distância na Espanha, em Barcelona. Os polos internacionais são voltados aos brasileiros que residem nessas regiões, querem se especializar e estar um passo à frente na hora de buscar uma recolocação profissional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.