Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 26 MAR 2020 - 19H58

“É fundamental neste momento o isolamento social”, afirma secretário de Saúde de Cruzeiro

De acordo com a Sociedade Brasileira de Infectologia, “ficar em casa” é a resposta mais adequada neste momento

Divulgação
Divulgação
Nicholas Coppio Correa Marucco, secretário de saúde de Cruzeiro


Em entrevista ao Meon nesta quinta-feira (26), Nicholas Coppio Correa Marucco, secretário de saúde de Cruzeiro, declarou que “É fundamental neste momento o isolamento social”. Para o secretário, esta medida é essencial para não sobrecarregar o sistema de saúde, dado que a disseminação do coronavírus é muito grande e rápida. É uma medida que visa achatar a curva epidemiológica da doença, acrescentou.

O secretário falou ainda que a Secretaria de Saúde de Cruzeiro tem adotado as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e governo estadual. Entre outras medidas, a Prefeitura de Cruzeiro proibiu a entrada de pessoas que não residem no município, como medida de prevenção e contenção do coronavírus.

Confira abaixo a declaração do secretário na íntegra.


Até o fechamento desta matéria, Cruzeiro tinha oito casos suspeitos de coronavírus, nenhum caso confirmado e nenhum descartado. Acompanhe o levantamento de casos de coronavírus na região. 

Sociedade Brasileira de Infectologia

Em nota publicada pela Sociedade Brasileira de Infectologia na última terça-feira (24), a sociedade afirmou que “O Brasil está numa curva crescente de casos, com transmissão comunitária do vírus e o número de infectados está dobrando a cada três dias”. Sendo que, do ponto de vista científico-epidemiológico, o distanciamento social é fundamental nesta fase para conter a disseminação do vírus.

A sociedade esclareceu na nota que, durante a fase de franca disseminação comunitária, o fechamento do comércio e da indústria não essencial, além de evitar aglomerações, torna-se essencial. “’Ficar em casa’ é a resposta mais adequada para a maioria das cidades brasileiras neste momento, principalmente as mais populosas”, concluiu a sociedade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.