Crônicas e cia

Leia mais uma "Bulas Semanais" de Felipe Cury

Cervejetariano é o tema desta semana

Escrito por Meon

31 JUL 2023 - 14H07 (Atualizada em 31 JUL 2023 - 16H35)

Divulgação

O PENSAMENTO

“Bom dia... Dia;

Bom dia... Paz;

Bom dia... Vida;

Bom dia... Amor;

Bom dia... Saúde;

Bom dia... Amigos;

Bom dia... Família;

Bom dia... Felicidade;

Bom dia... Esperança;

Bom dia... Deus”

Pérolas de Mensagem, em Facebooks

O FATO

Os CERVEJETARIANOS somos todos nós: embaixadores da alegria, do bom papo, do bom convívio, da solidariedade na saudade e contagiante na alegria. O significado de cervejetariano não se encontra nas “Wikipedias” do Google, nos dicionários de antigamente, nas enciclopédias “Delta Larousse”, nos contos machadianos, nem nas produções encantadoras de Jô Soares ou nos personagens de Chico Anísio.

Cervejetariano é cosmopolita, apartidário, cidadão do mundo e aprimorado no Brasil. A modéstia o impede de auto se proclamar “expert” em política, professor em futebol, profundo conhecedor de mulheres, pai de todas as matérias e filósofo formado na universidade da vida.

O cervejetariano é eclético e poliesportivo: acaricia toda e qualquer cerveja, a puro malte (puro como nós) até as artesanais, vinhos das melhores e com os mais renomados bouquets de todas as safras e whisky de qualquer idade. De música, sabe tudo e domina todos os repertórios: o clássico, o popular, o estrangeiro, o internacional de qualquer país ou de qualquer época. Por isso, o papo se alonga e, às vezes, avança na noite.

Poucas esposas compreendem esses atrasos involuntários e até necessários, mas quando chegam em casa na calada da noite os saúdam, com doce ironia e reconhecem a incrível verdade e admitindo: - “ Bonito, Muuuuuito BONITO!!!

Poucas não entendem a força maior da SAIDERA;

Em tempo: Desculpem se omiti o extraordinário efeito medicinal como DIURÉTICO.

COLUNISTA

Felipe Antônio Cury, mineiro de Três Corações, reside há mais de 60 anos em São José dos Campos.

Formado em Ciências Jurídicas e Administrativas, pela Fundação Joseense de Ensino, foi Professor de Língua Portuguesa e Comunicação, na Escola Técnica “Olavo Bilac”.

Foi presidente da ACI - Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, por 8 anos, além de ocupar outros importantes cargos em diversas instituições do município.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...