Por Conteúdo Estadão Em Opinião

CMN altera norma de conta corrente de não residente

Os organismos internacionais que fizerem captação de recursos no mercado brasileiro terão permissão para depositar os valores obtidos nas chamadas contas de não residentes. A mudança foi aprovada nesta quinta-feira, 27, pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Antes, os bancos só podiam recolher dinheiro trazido de fora. "Antes, na conta corrente de não residente podia transitar apenas os recursos que vinham de fora, não os captados no mercado brasileiro", explicou Augusto Ornelas Filho, chefe-adjunto de Regulação Prudencial e Cambial do Banco Central.

Jogos Olímpicos
O CMN autorizou também a contratação de operações de crédito para infraestrutura relacionada aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Com a medida, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terá um limite de R$ 2,8 bilhões para financiar essas obras.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.