Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Média diária de importações cai 17,5%

As importações perderam força no início de outubro. Na média diária até a segunda semana do mês, as compras de itens vindos do exterior ficaram em US$ 826,5 milhões por dia - cifra 17,5% menor que a média de outubro do ano passado (US$ 1,002 bilhão). Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Nessa comparação, esfriaram principalmente os gastos com combustíveis e lubrificantes (-43,2%), veículos automóveis e partes (-32,1%), equipamentos mecânicos (-17,0%) e siderúrgicos (-13,1%).

O ministério ainda comparou os dados com setembro. No período observado houve retração de 11,5%, puxada por combustíveis e lubrificantes (-44,4%), adubos e fertilizantes (-12,6%), veículos automóveis e partes (-10,1%) e siderúrgicos (-7,8%).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.