Alunos da Univap apresentam desfile inspirado em movimento punk

Evento acontece nesta quarta-feira (12)

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
Desfile_univap-519873

Os alunos do 3º ano do curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) realizam, nesta quarta-feira (12), às 20h, o desfile “Art. 354 – Punk na Passarela”. O evento acontece na quadra coberta de esportes do Campus Urbanova, em São José dos Campos, e é gratuito e aberto ao público.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Marcando o encerramento das atividades da turma, o desfile apresenta criações inspiradas no estilo punk dos anos 1970 — movimento que revolucionou a moda ao valorizar a autenticidade, o protesto e a liberdade de expressão.

Todo o projeto foi desenvolvido pelos próprios alunos, desde a pesquisa de tendências e referências históricas até a escolha de materiais, customização e confecção das peças. O resultado é uma coleção que traduz a identidade e a criatividade individual de cada estudante.

A proposta busca resgatar o espírito de rebeldia e experimentação que marcou as décadas de 1960 e 1970, quando a moda se tornou símbolo de transformação cultural. O desfile promete uma noite vibrante, repleta de cores intensas, atitude e ousadia — características que definem tanto o movimento punk quanto essa nova geração de profissionais da moda do Vale do Paraíba.

Serviço:

Desfile de Moda dos Alunos da Univap – “Art. 354: Punk na Passarela”

12 de novembro (quarta-feira) – 20h

Quadra coberta de esportes – Campus Urbanova (imediações do Bloco 3)

Av. Shishima Hifumi, 2.911 – São José dos Campos

Entrada gratuita

Tags:CulturadestaquerotativoPublicado em: