É coltetivo! Banda agrega novos integrantes para entregar disco 'quente'
Divulgação
“Põe mais amor no coração”, repete em mantra batucado o refrão de “Receita de Macaco”, uma das seis canções que fazem parte do segundo EP do Coletivo Estoril, “Semear”. Lançado nesta segunda-feira (10), o disco retrata uma nova fase da banda que, se acrescentou novos elementos sonoros, continua pautando-se em miudezas orgânicas para compor seus versos.
Desde o início do ano, o coletivo ficou um pouco mais, digamos, coletivo. Chico Alcântara (teclado e voz), Eduardo Cezar (contrabaixo) e Saulo Pádua (percussão), juntaram-se ao vocalista e guitarrista Gabriel Salve, ao baterista Passarinho e ao percussionista Diego Prado para encorpar o som do grupo.
A mudança deu mais corpo à pegada de palco que, desde o início, é característica do grupo. E é justamente esse clima de apresentação que os músicos buscaram manter durante a gravação de "Semear".
“Claro que o CD, por ser gravado separadamente canal por canal, traz uma sonoridade um pouco mais limpa. Mas tentamos manter essa pegada quente do ao vivo nas sessões de gravação. A gente levava outros músicos para acompanhar, sempre chegava muita gente dando ideia. Esse lance da coletividade está muito presente no disco”, explica o baterista Passarinho.
O disco foi gravado e mixado no Estúdio Wasabi, por Diego Xavier. Há participações especiais do rapper Nego Max e de Moita Carvalho na faixa “Firmamento”. A masterização foi feita em Natal e todo o projeto gráfico ficou a cargo do artista Gustavo Magalhães, de São José dos Campos.
Novas versões
Além de contar com novas composições, “Semear” também traz versões diferentes de composições que já vinham sendo apresentadas pela banda no primeiro EP, “Nosso Canto”.
“A diferença é que dessa vez tivemos mais tempo para fazer um trabalho mais elaborado sonoramente. É um disco mais elaborado no aspecto musical. Traz novos elementos, uma roupagem diferente do que estávamos acostumados a fazer. É mais gente para somar com o timbre, com o som, com a pegada”, explica o baterista.
Lançamento
O novo trabalho será lançado no dia 21, no Espaço Cultural Flavio Craveiro. A banda também deve divulgar um videoclipe em sua página no Facebook ainda este mês. Além disso, o disco também estará nas plataformas streaming para audição gratuita.
A banda ainda promete divulgar novas datas do show da turnê de lançamento também pelas redes sociais. Aguardemos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.