Por Felipe Mortara Em Cultura

Muito além do casario: Paraty

2015_turismo_paraty_felipemortaraestadao

Vista do Saco do Mamanguá

Felipe Mortara/Estadão


Quem chega em Paraty pela primeira vez não quer sair do centro histórico. Também, pudera: casario colonial, ruas de pedra e delicadas igrejas cercadas pela Serra da Bocaina são mesmo cativantes.

Em tempos de redes sociais, cada esquina é um clique, com muitos compartilhamentos e curtidas garantidas.  Ainda que seja difícil enjoar, algumas dicas de escapadas pela Rodovia Rio-Santos satisfazem tanto os novatos quanto os habitués da cidade. Como a agenda de eventos em Paraty é intensa - a de 2015 está disponível em oesta.do/calendaparaty -, estas sugestões podem ser úteis em qualquer época do ano.

Seja para quem for bater ponto na 13.ª edição da Flip, a disputada Festa Literária Internacional de Paraty (este ano, de 1 a 5 de julho; flip.org.br) ou para o Bourbon Festival, que traz música boa do Brasil e do mundo para a Praça da Matriz, entre 29 e 31 de maio. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Mortara, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.