Por Do Meon Em Cultura

Penne à base de milho e quinoa ao molho de tomate e filé mignon

penne_texto

O sal rosa do Himalaia e a manteiga clarificada são os diferenciais do prato

Bruna Drummond

INGREDIENTES

500 g de macarrão à base de milho e linhaça dourada
500 g de filé mignon
2 latas de tomate pelado (para quem não sabe, o tomate pelado é o tomate sem casca, de modo que seu molho apresenta pedaços in natura, aparentando ser mais denso e “completo”)
2 cebolas roxa (pode ser a cebola normal)
1 cabeça de alho
Pimenta do reino
Orégano
Manjericão (de preferência fresco)
Lemon Pepper (opcional)
Sal rosa do Himalaia (pode ser o normal – mas eu não troco, pois o sal rosa é cheio de benefícios)
Pimenta Tabasco ;
Manteiga clarificada (Ghee)
1 limão
1 mini pitada de canela.

 

MODO DE PREPARO

Pique, em pedaços pequenos, as cebolas roxa e o alho. Reserve.
Em pequenas tiras, corte o filé mignon e tempere utilizando orégano, sal rosa do himalaia, pimenta do reino, lemon pepper e a mini pitada de canela.

Separe duas panelas. Em uma delas coloque um pouco de manteiga Ghee e acrescente metade da cebola picada. Após a cebola dar uma leve fritada, acrescente metade do alho e volte a fritá-los na manteiga clarificada. Depois que a casa estiver com aquele cheirinho gostoso de cebola e alho fritos na manteiga do bem, acrescente as latas de tomate pelado e tempere com meio limão, bastante manjericão, sal rosa do himalaia e pimenta Tabasco a gosto –reserve, mantendo o molho na panela.

Na outra panela (a mesma que posteriormente será utilizada para cozinhar o macarrão), adicione um pouco de manteiga Ghee e frite o restante da cebola e do alho. Antes de dourarem, jogue as tiras de mignon, frite e, quando estiverem quase prontas, esprema meio limão e mexa. Reserve esta carne em algum pote, junto com o molho.

Na mesma panela utilizada para fritar a carne, adicione água fervente e coloque o macarrão, junto com um pouco de sal, para cozinhar por cerca de nove minutos. Enquanto isso, volte a panela do molho de tomate ao fogo e adicione metade daquele mignon já frito.

Quando o macarrão estiver cozido, escorra dando aquela “assustadinha” nele com água fria (para parar de cozinhar com o vapor). Após, coloque-o em uma travessa, jogue o molho de tomate com o mignon por cima, e, ao final, acrescente aquele resto de mignon reservado juntamente com o molhinho da própria carne.

OBSERVAÇÃO

Para aqueles que podem e aceitam ingerir lactose, recomendo colocarem mussarela de búfala ao final e por cima. Fica simplesmente divino. Caso queiram aperfeiçoar ainda mais, acrescentem tomate seco, e terão quase que uma versão saudável do macarrão à primavera.

Fonte: De Tudo Un Peu (www.detudounpeu.com.br)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.