SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um clássico de um time só. Foi esse o roteiro do embate entre os rivais Fortaleza e Ceará, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo (20) na arena Castelão. Com controle em praticamente todo o jogo, o Ceará venceu por 2 a 0, gols de Lima e Cléber, e só não teve um placar mais elástico graças à boa atuação de Felipe Alves, que fez defesas seguras e espalmou cobrança de pênalti de Vina ainda no primeiro tempo.
Com o triunfo, o Ceará vai para 35 pontos, na nona colocação, se afasta de vez da zona de rebaixamento e começa a sonhar com objetivos maiores, como encostar no grupo de acesso à próxima Copa Libertadores da América. Já o Fortaleza estaciona nos 30 pontos e termina a rodada com apenas dois pontos de vantagem da entrada da zona de rebaixamento para a Série B.
Aos 13 minutos, o Ceará teve um pênalti marcado a seu favor depois do zagueiro Jackson derrubar Lima dentro da área. Na cobrança, Vina, destaque do elenco do time alvinegro, bateu forte e cruzado, porém o goleiro Felipe Alves foi preciso para espalmar para a lateral e evitar o primeiro gol da partida.
O erro não abalou os visitantes, que ainda tiveram pelo menos mais duas chances reais de abrir o marcador, que não foram concluídas por causa do grande desempenho do camisa 12 do Fortaleza.
Logo aos dois minutos do segundo tempo saiu enfim o gol do Ceará, que dominou por completo os 45 minutos iniciais. Lima carregou a bola pela esquerda e chutou cruzado, sem chances para Alves. Sete minutos depois saiu o segundo, desta vez com Cléber, após eficiente contra-ataque puxado por Vina.
Nos acréscimos, o Fortaleza ainda ficou com um jogador a menos, já que Juninho fez falta dura em Fernando Sobral e foi expulso direto pelo árbitro Anderson Daronco.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Jackson, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe, e Romarinho (Mariano Vázquez); Yuri César (Osvaldo), Wellington Paulista (Bergson) e David (João Paulo). T.: Marcelo Chamusca
CEARÁ
Richard; Samuel Xavier, Tiago (Klaus), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima, Vina (Mateus Gonçalves) e Léo Chú (Charles); Cleber (Saulo Mineiro). T.: Guto Ferreira
Competição: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 20/12/2020
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Juiz: Anderson Daronco (Fifa-RS);
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Yuri César (Fortaleza); Léo Chú (Ceará)
Cartão vermelho: Juninho (Fortaleza)
Gols: Lima aos dois e Cléber aos nove minutos do segundo tempo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.