Ceará domina Fortaleza no clássico, vence e sobe na tabela do Brasileirão
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um clássico de um time só. Foi esse o roteiro do embate entre os rivais Fortaleza e Ceará, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo (20) na arena Castelão. Com controle em praticamente todo o jogo, o Ceará venceu por 2 a 0, gols de Lima e Cléber, e só não teve um placar…

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um clássico de um time só. Foi esse o roteiro do embate entre os rivais Fortaleza e Ceará, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo (20) na arena Castelão. Com controle em praticamente todo o jogo, o Ceará venceu por 2 a 0, gols de Lima e Cléber, e só não teve um placar mais elástico graças à boa atuação de Felipe Alves, que fez defesas seguras e espalmou cobrança de pênalti de Vina ainda no primeiro tempo.
Com o triunfo, o Ceará vai para 35 pontos, na nona colocação, se afasta de vez da zona de rebaixamento e começa a sonhar com objetivos maiores, como encostar no grupo de acesso à próxima Copa Libertadores da América. Já o Fortaleza estaciona nos 30 pontos e termina a rodada com apenas dois pontos de vantagem da entrada da zona de rebaixamento para a Série B.
Aos 13 minutos, o Ceará teve um pênalti marcado a seu favor depois do zagueiro Jackson derrubar Lima dentro da área. Na cobrança, Vina, destaque do elenco do time alvinegro, bateu forte e cruzado, porém o goleiro Felipe Alves foi preciso para espalmar para a lateral e evitar o primeiro gol da partida.
O erro não abalou os visitantes, que ainda tiveram pelo menos mais duas chances reais de abrir o marcador, que não foram concluídas por causa do grande desempenho do camisa 12 do Fortaleza.
Logo aos dois minutos do segundo tempo saiu enfim o gol do Ceará, que dominou por completo os 45 minutos iniciais. Lima carregou a bola pela esquerda e chutou cruzado, sem chances para Alves. Sete minutos depois saiu o segundo, desta vez com Cléber, após eficiente contra-ataque puxado por Vina.
Nos acréscimos, o Fortaleza ainda ficou com um jogador a menos, já que Juninho fez falta dura em Fernando Sobral e foi expulso direto pelo árbitro Anderson Daronco.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Jackson, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe, e Romarinho (Mariano Vázquez); Yuri César (Osvaldo), Wellington Paulista (Bergson) e David (João Paulo). T.: Marcelo Chamusca
CEARÁ
Richard; Samuel Xavier, Tiago (Klaus), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima, Vina (Mateus Gonçalves) e Léo Chú (Charles); Cleber (Saulo Mineiro). T.: Guto Ferreira
Competição: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 20/12/2020
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Juiz: Anderson Daronco (Fifa-RS);
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Yuri César (Fortaleza); Léo Chú (Ceará)
Cartão vermelho: Juninho (Fortaleza)
Gols: Lima aos dois e Cléber aos nove minutos do segundo tempo
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
