Por FolhaPress Em Brasil & Mundo

Chapecoense fatura a Série B no saldo de gols

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHARPESS)- A Chapecoense venceu o Confiança por 3 a 1 na noite da última sexta (29), na Arena Condá, ultrapassou o América-MG de forma heroica e conquistou o título da Série B do Brasileiro.

Em uma disputa acirrada na rodada final, o time catarinense ficou atrás na classificação por 95 minutos, mas virou a situação com gol de pênalti nos acréscimos e levantou a taça pelo saldo de gols (21 a 20). Ambos somaram 73 pontos.

Anselmo Ramon (dois) e Perotti marcaram os gols do título. No outro jogo, o América-MG bateu o Avaí por 2 a 1 e viu pela TV, na beira do gramado, a Chape fazer o gol derradeiro que lhe tomou a taça das mãos. Além de Chape e do Coelho, o próximo Brasileirão também terá Cuiabá e Juventude.

O clube gaúcho completou o quarteto do acesso com vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, que perdeu o treinador Felipe Conceição para o Cruzeiro. Os mineiros ficaram apenas em 11º e permanecem na Série B.

Figueirense, Paraná e os paulistas Botafogo e Oeste foram rebaixados para a Série C do Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...