Por FolhaPress Em Brasil & Mundo

Com Claudinho agora artilheiro, Red Bull Bragantino derrota Atlético-GO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O RB Bragantino continua bem cotado na disputa por uma das vagas na próxima edição da Copa Libertadores. Em um confronto direto, a equipe paulista derrotou o Atlético-GO por 2 a 0 nesta quarta-feira (3), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado, conquistado com gols Ytalo e Claudinho, fez o Bragantino ganhar pelo menos duas posições na tabela de classificação. O time dirigido por Maurício Barbieri chegou a 47 pontos, deixando o Atlético-GO e o Santos para trás. A equipe ainda pode fechar a rodada em oitavo lugar, dependendo dos resultados de Corinthians, Ceará e Athletico-PR.

A vitória também transformou Claudinho, o principal jogador da equipe, em artilheiro do Brasileirão. Com um pênalti bem cobrado aos 48 minutos do segundo tempo, ele marcou seu 17º gol na competição e deixou Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional) para trás, com 16.

Já o Atlético-GO ficou mais distante da briga por vaga no principal torneio continental. Os goianos, que vinham de três vitórias consecutivas, estacionaram nos 45 pontos e vão terminar a rodada na 13ª colocação.

Na próxima rodada, o Bragantino enfrentará o Flamengo, em casa, no domingo (7), em busca da segunda vitória seguida. Já o Atlético-GO tentará, no dia anterior, a recuperação em seu estádio diante do Santos.

RB BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Luan Cândido); Raul, Ramires (Ricardo Ryller), Claudinho (Vitinho); Artur (Cuello), Ytalo e Helinho (Bruno Tubarão). T.: Maurício Barbieri

ATLÉTICO-GO

Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Pereira), Marlon Freitas (Vitor) e Matheus Vargas (Rithely); Janderson (Arnaldo), Wellington Rato e Chico (Danilo Gomes). T.: Marcelo Cabo

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr. (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Ramires e Helinho (RBB); Willian Maranhão, Rithely e Wellington Rato (ACG)

Gols: Ytalo (RBB), aos 10min, e Claudinho (RBB), aos 48min do 2ºT

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.