Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Djokovic vai em busca do 19º título de Grand Slam

Depois de eliminar Rafael Nadal na semifinal, em mais de quatro horas de jogo, Novak Djokovic disputa, neste domingo a decisão em Roland Garros para tentar seu 19º título de Grand Slam na carreira. Ele vai encarar o grego Stefanos Tsitsipas após superar o espanhol, maior especialista no saibro e recordista de títulos em Paris. A final está marcada para as 10 horas (horário de Brasília).

"Não é a primeira vez que jogo uma semifinal épica em um Grand Slam e retorno em menos de 48 horas para decidir o título. O que posso garantir é que minha capacidade de recuperação tem sido muito boa ao longo da minha trajetória", afirmou o tenista sérvio. "Claro que para o Tsitsipas, que está pela primeira vez numa final de Grand Slam, é uma façanha, mas acho que para ele só isso não é suficiente e vai querer vencer", comentou Djokovic.

Aos 34 anos, o tenista da Sérvia sabe que se for campeão em Roland Garros ficará a apenas um título do número de vitórias nos quatro principais torneios do circuito: Nadal e Roger Federer possuem 20 conquistas de Grand Slam na carreira. Mas para isso ele terá de superar um motivado Tsitsipas. "Não vejo a hora de poder dar tudo na quadra", avisou o tenista grego.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.