Por FolhaPress Em Brasil & Mundo

Flamengo perde 5ª chance de ser líder e não depende mais de si no Brasileiro

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo jogou bem, mas ficou só no empate com o Red Bull Bragantino neste domingo (7) e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro a quatro rodadas do fim.

Agora o Flamengo tem 65 pontos, um a menos que o Internacional. O problema é que o time rubro-negro j[a não depende só de si pelo título da competição, e esta não foi a primeira vez que deixou escapar a oportunidade de assumir a primeira colocação.

A equipe hoje comandada por Rogério Ceni teve tudo para faturar a liderança em pelo menos outras quatro rodadas na competição. Diante de Atlético-MG, São Paulo, Internacional e do próprio Bragantino, no primeiro turno, o Flamengo desperdiçou chances de liderar e colocar pressão nos rivais.

O empate com o time da Red Bull no Nabi Abi Chedid foi a quinta vez em que o clube rubro-negro tinha tudo para ser líder, mas acabou não conseguindo dar o salto necessário.

"Só posso dizer que esse time não desiste do título. Se jogar dessa maneira nos três jogos, temos condições de vencer. O campeonato não acaba hoje. Ficamos chateados, tristes, porque já poderíamos estar na liderança e pressionando o Inter. Dessa maneira, podemos vencer os três jogos. O Inter também tem jogos difíceis", opinou Rogério Ceni na coletiva após o empate.

Além de ainda não ter vencido confrontos diretos pelo título, perdendo as duas para o Atlético-MG, uma para o São Paulo e ficando no empate com o Inter fora, o time terá pouco espaço para tirar a diferença que pode voltar aos quatro pontos caso o clube colorado vença o Sport na quarta (10).

Assim, nem mesmo o reencontro com a equipe gaúcha e Abel Braga no domingo (21), no Maracanã, pela 37ª rodada, pode ser determinante. Apesar de ter a chance de arrancar três pontos e cortar a diferença para o atual líder, se o Internacional não sofrer outro tropeço, a oportunidade não será suficiente para modificar a primeira colocação da competição. O adversário colorado pode até ser campeão antecipado.

"Tenho certeza de que o Flamengo vai chegar na última rodada, contra o São Paulo, brigando pelo título brasileiro", afirmou Ceni.

A boa atuação contra o Red Bull Bragantino se transformaria em vitória caso o clube rubro-negro não tivesse pecado tanto nas finalizações. O time de Ceni chegou 15 vezes ao gol de Cleiton, mas mandou quatro chances para fora. O goleiro do time da casa ainda fez seis defesas difíceis, sendo quatro delas dentro da área. Os dados são do SofaScore.

"Fizemos um jogo consistente, mas tem uma equipe qualificada e vivendo bom momento do outro lado. Infelizmente pecamos muito nas finalizações. Fomos mal. O campeonato está afunilando, chegando ao fim, e temos que melhorar para tentar vencer os próximos três jogos e ver o que vai acontecer", declarou Éverton Ribeiro na saída de campo.

Adversário difícil para os grandes no Brasileiro, o Bragantino foi derrotado apenas por Grêmio, Athletico-PR, Palmeiras e Internacional no returno. Destes, só o time paranaense bateu o time em Bragança Paulista.

Vivendo bom momento na competição, a equipe comandada por Maurício Barbieri enfrentou o Flamengo de frente e, pela segunda vez, atrapalhou os planos do clube rubro-negro. No primeiro confronto entre as equipes, no Maracanã, um empate pelo mesmo placar também frustrou a tentativa do Flamengo de chegar à liderança.

"Foi o jogo em que menos oscilamos do primeiro para o segundo tempo. Depois que levamos o gol, ficamos um pouco abalados, mas depois retomamos, criamos chances. Aí é o imponderável. Enfrentamos um time que propõe e criamos as chances. Um bom jogo que fizemos e não conseguimos a liderança", disse Ceni.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...