PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Renato Gaúcho prometeu, deu até dia e hora, e o Grêmio está perto de cumprir. Com a vitória por 4 a 2 diante do Ceará, o time gaúcho chegou a 10 partidas sem perder (seis no Campeonato Brasileiro) e se aproximou do topo da classificação do nacional. A decolagem, nas palavras do treinador, até pode ter vindo com alguns dias de atraso. Mas veio.
O Grêmio tem 33 pontos e um jogo atrasado. A partida diante do Goiás, válida pela sexta rodada, foi adiada por conta da final do Campeonato Gaúcho. O duelo, enfim, será jogado no dia 30.
"Sempre falei a vocês que era preciso um pouquinho de calma", começou Renato, na mais recente coletiva.
Em 3 de outubro, Renato Gaúcho voltou a usar o termo que já havia soltado em anos anteriores: decolar. A ideia é se referir a crescimento do Grêmio no Brasileirão, como aconteceu em 2017, 2018 e até 2019. O time, mesmo com atenção especial às Copas, terminou na parte de cima da tabela.
Desde que declarou ser questão de tempo a subida na classificação, Renato Portaluppi comandou o Grêmio em 12 partidas somando Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. O time perdeu somente o jogo com o Santos, na Vila Belmiro. Venceu nove partidas.
"Eu não caí de paraquedas no futebol. Tenho 20 anos como jogador, alguns anos como treinador. Conheço um pouquinho de futebol? Não vou conforme o vento (...) Tem gente que apostou que o Grêmio não estava na briga do Campeonato Brasileiro. Vem apostar comigo. Traz bastante dinheiro. Vem apostar comigo. Agora eles vão falar o quê? É aquela matéria para ganhar dinheiro", declarou Renato Gaúcho.
A série histórica, que aparece na manchete, existe mesmo. O Grêmio nunca havia vencido tantos jogos em sequência com Renato Portaluppi. Quebrou recorde diante do Cuiabá, na quarta-feira, e contra o Ceará ampliou. São sete vitórias em série. E contando.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.