Levir Culpi confirma Fred titular e vê Flu favorito contra o Botafogo
Levir Culpi assegurou nesta sexta-feira a presença de Fred entre os titulares do Fluminense para o clássico com o Botafogo, domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca. O atacante, que entrou em atrito com o treinador recentemente, voltará ao time após ficar de fora da final da Copa Sul-Minas-Rio, na quarta, por suspensão. “O Fred vai…

Levir Culpi assegurou nesta sexta-feira a presença de Fred entre os titulares do Fluminense para o clássico com o Botafogo, domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca. O atacante, que entrou em atrito com o treinador recentemente, voltará ao time após ficar de fora da final da Copa Sul-Minas-Rio, na quarta, por suspensão.
“O Fred vai começar a partida porque é o titular. Agora ele está preparado e deve iniciar o jogo. Difícil é saber se ele vai terminar, minha preocupação maior é a sequência do jogo dele. Que vai começar, não tenho a menor dúvida”, disse o treinador, que deve escalar a equipe com Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Osvaldo, Gerson e Gustavo Scarpa; Fred.
Questionado sobre as dificuldades que o Fluminense encontrará neste domingo, Levir Culpi admitiu que o tricolor tem certo favoritismo por jogar pelo empate, por ter melhor campanha na Taça Guanabara. “De certa forma, sim o Flu é favorito. Temos uma vantagem numérica sobre o Botafogo”, afirmou, sem deixar de ponderar sobre o equilíbrio do confronto.
“Durante o jogo ninguém sabe o que vai acontecer. Não podemos abdicar do ataque. São situações interessantes. É uma boa vantagem ter esse empate. Só que a gente se preocupa com a série de jogos decisivos”, comentou Levir.
A sequência de jogos mencionada pelo treinador começou no fim de semana passado. O Flu perdeu para o Vasco e ficou com o vice-campeonato da Taça Guanabara. Na quarta, compensou o revés do fim de semana com o título da primeira edição da Copa Sul-Minas-Rio, em vitória sobre o Atlético-PR. No domingo, decide a vaga na final do Estadual.
“Comemoramos uma conquista e já vem outro jogo decisivo. Quem ganhar, leva. Temos que manter o elenco concentrado, é o nosso trabalho”, afirmou. Por causa da conquista, o elenco ganhou folga na quinta e retornou aos treinos somente nesta sexta. A preparação para o clássico de domingo será encerrada na tarde deste sábado. Após o treino, a delegação tricolor embarca para Volta Redonda, local da partida decisiva.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
