Esporte

Farma Conde Vôlei perde para o Joinville pela Superliga

Confronto foi o primeiro pelas quartas de final

Escrito por Meon

02 ABR 2024 - 08H47 (Atualizada em 02 ABR 2024 - 09H02)

Mariana Luz / Aiquara produções

Na noite desta segunda-feira (1), o Farma Conde Vôlei São José foi superado pelo Joinville Vôlei por 3 sets a 1, atuando na Farma Conde Arena, no primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga. O próximo jogo será sexta-feira, 5, às 18h30, em Joinville (SC).

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O jogo

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida com os seguintes titulares escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília (levantador), Douglas Souza (ponteiro), Matheus Pinta (central), Felipe Roque (oposto), João Franck (ponteiro), Lucas Barreto (central) e o líbero Rogerinho.

O confronto começou com o equilíbrio esperado para esta fase da competição. Os times foram se alterando na liderança do placar, até que em ponto de bloqueio, o Joinville conseguiu ficar com dois pontos de diferença, 12 a 10. Aos poucos os visitantes foram encaixando o seu estilo de jogo e abrindo vantagem. No simples, Michel segurou o ataque do Felipe Roque, fazendo 20 a 15. E foi o ponteiro Bisset, que anotou o último do ponto do set a favor dos catarinenses, 25 a 20.

A paridade voltou a aparecer no segundo set, era ponto lá e cá. Se Barreto anotava para os Gigantes, Wallaf respondia do outro lado. O Farma Conde Vôlei abriu a primeira vantagem no bloqueio duplo montado por Roque e Pinta, 11 a 9. Os visitantes reagiram, e com uma sequência de pontos assumiram a dianteira, no ataque do Honorato 17 a 15. E foi do camisa 8 da equipe catarinense que veio o ponto da vitória na parcial, 25 a 20.

Precisando vencer o set para se manter vivo na partida, o Farma Conde Vôlei começou de forma espetacular a parcial, logo de cara dois pontos de bloqueio, no ace do Felipe Roque a vantagem chegou a quatro, 6 a 2. Sem diminuir o ritmo, os Gigantes se mantiveram a frente em toda a parcial, e no paredão triplo, o time do Vale Paraíba fez 25 a 17.

Empurrados pela torcida presente na Farma Conde Arena, os joseenses voltaram com a mesma determinação. Após João Franck atacar explorando o bloqueio, a equipe da casa abriu dois pontos de vantagem, 5 a 3. Na bola de segunda do Matheus Brasília, os Gigantes abriram três pontos, 11 a 8. Os visitantes reagiram, e no ataque do central Michel o time empatou, 17 a 17. O Joinville seguiu a frente até o último ponto, anotado no ace de Honorato, 25 a 22, 3 sets a 1.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.