Esporte

Farma Conde Vôlei vence Joinville pelas quartas de final

Equipes decidem quem vai a semifinal nesta quarta (10)

Escrito por Meon

06 ABR 2024 - 08H40 (Atualizada em 08 ABR 2024 - 09H52)

@carlos_junior_cj7_filmes

Nesta sexta-feira (5), o Farma Conde Vôlei São José bateu o Joinville Vôlei por 3 sets a 0 (parciais de 15x25/21x25/13x25), no Ginásio Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Com o resultado, os Gigantes do Vale empatam a série quartas de final da Superliga em um a um. O terceiro e decisivo confronto entre as equipes acontece na próxima quarta-feira (10), às 21h, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos.

O jogo

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida com os seguintes titulares escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília (levantador), Douglas Souza (ponteiro), Matheus Pinta (central), Felipe Roque (oposto), João Franck (ponteiro), Lucas Barreto (central) e o líbero Rogerinho.

O ponteiro João Franck anotou o primeiro ponto do embate ao usar o bloqueio do time adversário em seu ataque. As equipes começaram o duelo alternando pontos e a maior vantagem não ultrapassava a marca de dois pontos, até que os joseenses conseguiram colocar três pontos de frente, em 14 a 11, e forçaram o pedido de tempo dos catarinenses. A parada não afetou o bom desempenho dos Gigantes do Vale, especialmente no bloqueio, que aumentaram a vantagem para 22 a 12, e fecharam a parcial em 25 a 15.

O segundo set começou com grande equilíbrio, com os times trocando pontos e o placar ficando constantemente empatado. Os joseenses foram os primeiros a conseguirem abrir dois pontos de vantagem (14x16), mas os donos da casa responderam com uma sequência de três pontos que virou o jogo a seu favor: 17 a 16 para Joinville. As equipes passaram a se alternar na liderança do placar, até que o Farma Conde Vôlei retomou a frente, impondo quatro pontos de vantagem, em 23 a 19. Os catarinenses tentaram uma reação, mas os Gigantes do Vale mantiveram o foco e venceram o set por 25 a 21.

O Farma Conde Vôlei voltou para a terceira parcial com Douglas Souza inspirado, deixando a equipe em vantagem logo no início, em 6 a 3. O Joinville parou o jogo para tentar brecar o bom momento dos joseenses, mas os Gigantes do Vale não baixaram o ritmo e abriram seis pontos para forçar novo pedido de tempo dos adversários: 11 a 5. Sem dar espaço para reação dos rivais, o Farma Conde Vôlei seguiu comandando a parcial, chegou a colocar 12 pontos de frente (10x22) e fechou o período em 25 a 13, sacramentando o triunfo fora de casa para igualar a série.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.