O Manchester City decidiu manter o zagueiro joseense Vitor Reis no elenco para a temporada 2025/26, mesmo após uma participação limitada desde sua chegada em janeiro. Segundo informações do colunista Rafael Reis, do UOL, o clube inglês optou por não disponibilizar o jovem de 19 anos para negociações na próxima janela de transferências, demonstrando confiança em seu potencial de desenvolvimento interno.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Vitor Reis foi revelado pelo Atlético Joseense e foi contratado pelo Palmeiras e, em seguida, acertou com o clube inglês por cerca de 37 milhões de euros (aproximadamente R$ 232 milhões na época), tornando-se o zagueiro brasileiro mais caro da história ao superar Beraldo, vendido pelo São Paulo ao PSG . Apesar do investimento significativo, o defensor atuou em apenas três partidas nos primeiros quatro meses no Etihad Stadium.
A decisão de mantê-lo no elenco reflete a estratégia do Manchester City de lapidar o talento do jogador dentro do próprio clube, ao invés de emprestá-lo para adquirir experiência em outra equipe . Com contrato até o meio de 2029, Vitor Reis é visto como uma aposta a longo prazo pela diretoria e comissão técnica liderada por Pep Guardiola.
A versatilidade do zagueiro, que possui boa qualidade de passe e pode atuar também como lateral ou volante, é um dos fatores que contribuem para sua permanência no elenco. Espera-se que, com o tempo e a adaptação ao futebol inglês, Vitor Reis ganhe mais oportunidades e se torne uma peça importante na defesa do Manchester City.
+ Leia mais notícias de Esportes
SJC: Atendimento para doenças respiratórias nas UBSs é ampliado
Casos aumentam com a chegada do frio
Câmara de São Sebastião realiza audiência pública sobre orçamento
Proposta projeta receita líquida de R$ 2,048 bilhões para o próximo ano
Trem Expresso da Mantiqueira começa circular em julho
Trajeto será de Cruzeiro, na RMVale, até a divisa com MG
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.