Por Do Meon Em Regional

Aulas gratuitas de mountain bike são oferecidas em São José dos Campos

Treinos são ministrados três vezes por semana, no Parque da Cidade

mountain_bike_div_pmsjc

Parque da Cidade de São José serve de cenário para a prática do mountain bike

Divulgação


Os amantes dos esportes radicais que têm vontade de iniciar em alguma modalidade ganharam uma chance de entrar para o mundo da aventura.

O Parque da Cidade Roberto Burle Marx, de São José dos Campos, está recebendo todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30, aulas de mountain bike gratuitas oferecidas pelo município.

O ponto de encontro para o início da atividade é ao lado da Secretaria de Meio Ambiente, na Casa do Café, no interior do Parque. Os interessados podem se inscrever no local, com o coordenador da atividade. É necessário ter no mínimo 12 anos de idade, levar a própria bicicleta, capacete e estar com roupas adequadas para a prática do esporte. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis.

As aulas são ministradas pelo professor João Perotti em todo o interior do parque. “Aqui, conseguimos fugir do padrão da cidade, das estradas. O Parque é show de bola pra prática de esportes, tem água, sombra, muita área verde, tudo que o pessoal precisa”, disse João. 

O Parque da Cidade está inserido em uma Zona Especial de Proteção do Patrimônio Histórico, Ambiental, Paisagístico e Cultural, que compreende uma área de aproximadamente um milhão de metros quadrados. O Parque fica na Avenida Olivo Gomes, n° 100, em Santana, e funciona diariamente das 6h às 18h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.