Por Felipe Viana Em Regional

Dedé: "Podemos surpreender neste NBB e até chegar na final novamente"

A equipe do São José Basketball, apresentada oficialmente na quarta-feira (22) em evento realizado no CenterVale Shopping, em São José dos Campos, conta com várias novidades. O torcedor não vai ver em quadra rostos conhecidos de vários anos como Fúlvio Chiantia, Jefferson William e Manny Quezada, além de jogadores não tão badalados como Alex, Vitinho e Chandler.

Mas outros jogadores conhecidos como Caio Torres e Gustavo, além dos já "velhos" Andre Laws e Dedé Stefanelli permanecem no elenco. Em bate papo com o Meon, o ala Dedé falou do que a torcida pode esperar do elenco joseense nesta temporada do NBB e como os novos contratados poderão ajudar o elenco do São José nesta temporada.

No Campeonato Paulista, esta equipe jogou sem muitos treinos e acabou fazendo uma competição irregular, com altos e baixos. Agora com o elenco já entrosado e com os reforços que chegaram, qual sua expectativa para o NBB? Onde este time pode chegar?
O basquete no Brasil hoje é muito igual. Vejo o Flamengo a frente dos demais times por ter um elenco jogando junto a cerca de quatro anos e sempre contrata jogadores consagrados, de qualidade, mas nós não estamos muito atrás. Vejo nossa equipe igual a equipe como Brasília, Bauru e Pinheiros, então podemos surpreender, não tenho como te dizer onde vamos chegar, mas aposto em uma semifinal ou, quem sabe até uma final novamente.

Sobre os reforços, você já conhecia o Mineiro e já havia jogado com ele antes de vir para o São José?
Já o conhecia de jogar contra e sempre me dei bem com ele, mas nunca tinha jogado junto com ele. É um cara muito grande e forte, com a vinda dele vamos ter a posição 5 (pivô) muito forte e alta, isso nos permite ter um jogo interno bem forte.

E o Jimmy Baxter? Você já o conhecia? O que achou dele a primeira vista nos treinos e no jogo-treino que ele participou?
Vi o Jimmy jogar no Brasília na Liga Sul-Americana do ano passado (onde o jogador norte-americano atuou em apenas três partidas pela equipe candanga) e não tive outras informações dele. Nos treinos vi que ele tem um bom arremesso e um jogo intenso, com certeza vai agregar muito a nossa equipe.

Sobre a preparação e a série de jogos-treino, como você vê esta pré-temporada que a equipe vem realizando?
Eu digo que este é o protocolo perfeito para qualquer equipe que quer chegar longe no campeonato. Vamos ter pouco mais de 40 dias de pré-temporada até nossa estreia e isto é perfeito para qualquer time. É o que todo mundo sempre quis, ter este tempo de preparação para um campeonato de quase seis meses como é o NBB, isto vai ser muito importante pra gente.

Dedé, que se recupera de uma pequena lesão nas costas, ainda se recupera e faz treinos leves. O jogador não participará dos jogos-treino desta e da próxima semana, mas garante estar 100% para a estreia no NBB, no dia 4 de novembro às 20h no Ginásio Linneu de Moura, contra a equipe do Minas Tênis Clube.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Viana, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.