Por Beatriz Scotti Em Regional

Fabíola Molina visita piscinas de São José dos Campos e apoia alunos

A nadadora joseense Fabiola Molina e o marido, também nadador, Diogo Yabe, encerreram nesta quinta-feira (20) a série de visitas à piscinas públicas de São José dos Campos, que oferecem aulas de natação para crianças e adultos.  O casal conversou com os alunos do Jardim da Granja, região sudeste da cidade, passou um pouco da experiência de vida deles e também os incentivou a continuarem no esporte.

"Nó falamos bastante dos benefícios da natação, tudo que nós ganhamos e adquirimos de conhecimento nós tentamos ensinar para as crianças, estamos fazendo nossa parte e contribuindo", diz Diogo.

"Em todo nosso tempo de carreira aprendemos muita coisa, juntos eu e o Diogo temos quatro olimpíadas, ele é formado em ciência do exercício e se a gente não passar tudo isso pra frente esse conhecimento morre com a gente, então nosso objetivo aqui é compartilhar o nosso conhecimento", complementa Fabíola.

Para o coordenador da piscina, Marcos Lima, a presença do casal é um grande incentivo. "Muitos desses alunos ainda puderam acompanhar um pouco da carreira dos dois e vê-los nadar e agora poder conversar aqui é muito importante, ajuda a manter as crianças motivadas e mostra para elas tudo que podem alcançar com dedicação ao esporte", explica.

A aluna Gabriela Cordeiro, 11 anos, ficou feliz com a visita. "Eu já nado há uns três anos e o meu esporte é a natação! Eu já assisti a Fabíola nadando e ela é muito rápida e nada muito bem. Poder encontrar com ela aqui é um incentivo para continuar nadando", conta.

Para Fabíola, a estrutura oferecida e o grande número de crianças é um estímulo para continuarem a ajudar. "É difícil encontrar uma cidade que tenha 14 piscinas como São José dos Campos tem. E agora que a gente voltou a morar aqui fica mais fácil para apoiar o trabalho. São sete mil alunos, é muita criança aprendendo mais sobre a natação e os benefícios do esporte", conta.

A dona de casa, Geisla Santos, mãe do nadador Nathan dos Santos, 12 anos, conta que o filho começou a nadar aos três anos de idade e nunca mais parou. "Ele aprendeu a nadar aqui na piscina do Jardim da Granja e hoje faz parte do atleta cidadão, antes ele fazia outros esportes e acabou escolhendo a natação. A presença da Fabíola aqui dá um ânimo para ele e para a gente".

Além das visitas às piscinas, a parceria do casal com a prefeitura também vai incluir encontros com os pais, oficinas com os professores e treinadores e também participações nos Intercentros, que são competições de natação. O casal deve fazer demonstrações e entregar as medalhas nas competições.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Scotti, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.