Por Meon Em Regional

Haja fôlego: atleta de Ilhabela supera calor e conquista pódio e liderança ao vencer X Terra Manaus

geisla_moraes_reproducaofacebook2

Geisla Moraes comemora resultado no X-Terra de Manaus

Reprodução/Facebook

Um dos principais nomes do atletismo ilhabelense, Geisla Moraes, 28 anos, ainda comemora o feito de ter chegado à liderança do ranking feminino da prova Night Run – 21 km, do circuito X Terra, após conquista o segundo lugar na etapa disputada em Manaus (AM), no último fim de semana.

Ela, que é agente de saúde além de corredora, já havia vencido a etapa de Ilhabela, em junho, e chegou a capital amazonense horas antes da largada. Além do pouco tempo para descansar, da aventura de correr em um local que nunca havia estado e das demais atletas, Geisla contou com outro adversário: o calor de Manaus. “Foi a pior parte”, relembra a atleta.

“Nunca havia estado em Manaus, mas sabia que era quente”, contou à reportagem nesta semana. Como chegou horas antes da largada, mal houve tempo para que Geisla fizesse o treino no local da prova. “Meus treinamentos geralmente são em trilhas, morros. Posso dizer que fiquei surpresa com a prova de Manaus, disputada no asfalto. Foi menos complicada do que eu esperava, mas as retas deixaram a prova mais veloz, e com aquele calor, sem qualquer corrente de ar, exigiu muita resistência das atletas”, afirma.

A atleta de Ilhabela fez o tempo de 1h34min12seg, contra 1h32min35seg da campeã da prova, Jéssica Natália Souza Santos, de Manaus. “Tive dificuldades para respirar durante a prova, mas para mim foi uma vitória muito grande ter chegado em segundo lugar, sem estar habituada ao clima e com tão pouco tempo para descansar”.

Geisla agora se prepara para encarar a terceira etapa do Circuito X Terra, que será disputada em Mangaratiga (RJ), no dia 9 de agosto. A atleta de Ilhabela conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, comércios e restaurantes locais, além da amiga e pupila Juliana Paula Moreira.

“Eu consegui só dois patrocinadores e a Juliana foi quem conseguiu toda a ajuda que eu precisava para poder participar desta etapa em Manaus. Gostaria que você colocasse o quanto eu estou agradecida pelo o que ela fez por mim”. Pedido aceito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.