Regional

Jogador joseense de rugby comemora presença ma Seleção das Eliminatórias

Gabriel Zurca, que completou 22 anos na segunda-feira, recebeu a convocação como um presente de aniversário

Escrito por Jogando Juntos

11 JUN 2021 - 18H47 (Atualizada em 11 JUN 2021 - 18H56)

Divulgação Rugby 982 (Divulgação)

Dentre os 36 selecionados da lista inicial da seleção brasileira masculina de rugby, que no dia 26 de junho enfrenta o Paraguai pela primeira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2023, no estádio Martins Pereira, seis fazem parte do elenco do São José Rugby: os experientes Daniel Sancery, Felipe Sancery e Moisés Duque, além dos jovens Leonel Moreno, Moisés Duque e Gabriel Zurca.

Para Gabriel Zurca, que completou 22 anos na última segunda-feira (7), a notícia da convocação foi recebida como um presente de aniversário.

“Receber a notícia dessa convocação, com certeza, foi um belo presente. É um orgulho enorme poder disputar esse torneio. Acredito que todo jogador de rugby almeja disputar a Copa do Mundo e vamos com esse objetivo na luta para conquistar a classificação. Já tinha disputado o Mundial Juvenil, no ano retrasado, e agora ter a possibilidade de jogar no mesmo torneio pela seleção adulta, é um motivo de grande alegria” afirma o atleta.

Nascido em São José dos Campos, Gabriel já havia representado o país no Mundial Sub-20 de 2019 sediado no município joseense. Agora, o atleta comenta sobre a expectativa de atuar pela seleção principal em sua cidade.

“É um sabor especial jogar em São José dos Campos, cidade na qual nasci e cresci. E já atuei várias vezes aqui, então conheço bem cada cantinho do campo. É um orgulho imenso estar representando Brasil e o município, espero fazer da melhor maneira possível. Estamos treinando o máximo e muito focados para essa partida contra o Paraguai que tem tudo para ser um grande jogo. E espero que a gente consiga vencer”, aponta.

Gabriel Zurca também esteve representando o Brasil na Superliga Americana de Rugby (SLAR), juntamente com os Cobras XV, franquia brasileira que ficou na quinta posição da competição. O atleta do São José Rugby conta como foi essa experiência.

“Participar da SLAR foi ótimo! Uma competição que reuniu os melhores do nosso continente. Então estar perto de grandes jogadores tanto do nosso grupo quanto dos adversários foi gratificante, conheci um outro tipo de rugby com equipes mais fortes tecnicamente. Tenho certeza de que com essa experiência, aprendi coisas que vão agregar no meu jogo”, revela.

As eliminatórias

A partida diante o Paraguai é eliminatória, ou seja, quem perder está desclassificado da competição, enquanto o vencedor avança para segunda fase e encara o ganhador do duelo entre Chile e Colômbia.

O jogo ainda não tem horário confirmado, mas será com portões fechados ao público e terá transmissão ao vivo dos canais ESPN. No último confronto entre as equipes, o Brasil venceu os paraguaios por 66 a 10.

O São José Rugby tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.

Divulgação
Divulgação
Gabriel em uma das suas partidas pela Seleção


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.