Regional

Manthiqueira recebe concorrente e segue em busca de vaga antecipada

A vitória sobre o ECUS deixará o time bem posicionado para a penúltima rodada da fase de classificação

Escrito por Jogando Juntos

17 SET 2021 - 20H10

AD Manthiqueira/Divulgação Manthiq 960 (AD Manthiqueira/Divulgação)

Na antepenúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira de Guaratinguetá recebe o ECUS de Suzano e quer seguir no caminho da classificação antecipada. Às 15h, o time volta ao estádio Dario Rodrigues contando com o retorno de alguns jogadores e o novo artilheiro da competição.

A atual primeira fase tem os 30 times divididos em cinco grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após 10 rodadas de turno e returno, os três melhores avançarão direto ao mata-mata das quartas de final. O 16º qualificado será o de melhor campanha entre os quartos colocados de cada um dos cinco grupos.

No Grupo 5, o líder União Suzano Atlético Clube (USAC) tem 17 pontos e já antecipou uma das vagas. O vice-líder Mauá, somando 15, anda muito próximo. O Manthiqueira, com 12, tem boas chances porque está isolado na terceira posição e com cinco pontos de vantagem sobre dois concorrentes. O União de Mogi das Cruzes e o Esporte Clube União Suzano (ECUS) de sete pontos, ainda podem terminar entre os três melhores. O Atlético Mogi, com zero ponto, cumpre tabela.

Pela antepenúltima rodada, o Manthiqueira recebe o ECUS e com uma vitória sairá do alcance do concorrente e, no máximo, passará a depender de um empate na penúltima rodada, quarta-feira, também em casa, às 15h, contra o União de Mogi das Cruzes. Assim, visitaria o USAC na última rodada já classificado e jogando apenas para melhorar a campanha.

O restante da tabela, com três rodadas, tem as seguintes partidas: Neste sábado – Manthiqueira x ECUS e USAC x Mauá. No domingo – União Mogi x Atlético Mogi. Na penúltima rodada, na quarta-feira, dia 22 – Manthiqueira x União Mogi, Atlético Mogi x USAC e ECUS x Mauá. Depois, na última, dia 26, domingo – USAC x Manthiqueira, Mauá x Atlético Mogi e União Mogi x ECUS. Todas no horário das 15h.

O time

O Manthiqueira poderá contar com a volta do zagueiro João Pedro, do meia Anderson e do atacante Luiz Henrique Batata, após suspensão. O lateral-direito Matheus Henrique continua suspenso e o atacante Dudu, o lateral-esquerdo Conrado, o reserva Marzagão e o atacante Thiagão deverão permanecer afastados, por contusão.

O assistente técnico Tarcísio Fernandes, que integra a comissão técnica comandada pelo presidente Dado Oliveira, não antecipou a escalação do Manthiqueira. Uma provável: Yago; Robinho, João Gabriel, Iago Cuiabá e João Pedro; Breno, Osmar Toró, Rodrigo e Anderson; Luiz Henrique Batata e Franklin.

O meio-campista Rodrigo, que fez todos os gols do 4 a 2 da visita de quarta-feira ao Atlético Mogi, entra na rodada como o novo artilheiro do campeonato. Totalizando seis gols, ultrapassou o atacante Arian, do Flamengo de Guarulhos, que já marcou cinco.

Adversário e arbitragem

O ECUS vem de uma goleada sofrida para o USAC, por 6 a 0. Na oportunidade, o técnico Jaques Carvalho dirigiu a seguinte formação: Deivão; Wesley (Gabriel Cunha), Gustavo, Cauê e Breno Lima; Denis (Porfírio), Talisca, Zetão (Otávio) e Guga; Gabriel (Charles) e Bulhões.

A equipe de arbitragem terá: Adeli Mara Monteiro (árbitro), Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 1), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 2), Rodrigo Cipriano Galvão (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).

AD Manthiqueira/Divulgação
AD Manthiqueira/Divulgação
Rodrigo sendo perseguido pelos companheiros ao comemorar um dos quatro gols na vitória sobre o Atlético Mogi


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.