Regional

Paratletas da equipe de Taubaté participam de campanha de doação de sangue

Três dos vários representantes do Programa Esporte Para Todos estiveram no Homocentro da cidade

Escrito por Jogando Juntos

15 JUN 2021 - 16H10 (Atualizada em 15 JUN 2021 - 16H19)

Divulgação Paratletismo 998 (Divulgação)

Integrantes do Programa Esporte Para Todos, da forte equipe de paratletismo de Taubaté, estiveram no Hemocentro taubateano e endossaram campanha Junho Vermelho, que visa conscientizar a importância da doação de sangue

O Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, realizou uma doação de sangue de seus integrantes na quarta-feira passada (09/06). Os paratletas Danilo Oliveira Zaina (atletismo e bocha), Adilson “Ted” Presoto (natação e basquete em cadeira de rodas) e o auxiliar-técnico Luis Ricardo dos Santos, estiveram no Hemocentro de Taubaté onde cumpriram este lindo gesto de generosidade e cidadania.

Um dos “estreantes” como doador, o auxiliar-técnico Luis Ricardo, que trabalha com os paratletas do Programa Esporte Para Todos desde 2013, destacou a importância de colaborar com a doação de sangue.

“Esta foi a minha primeira vez doando sangue, e estava um pouco ansioso sim. Mas foi tranquilo, recomendo a todo mundo que ainda não é doador que vá ao Hemocentro e faça sua doação. É muito gratificante poder ajudar ao próximo e fico feliz em saber que com um ato tão simples, podemos ajudar a salvar vidas. Espero poder fazer novas doações assim que possível”, comentou Luis Ricardo.

A ação do Programa Esporte Para Todos é em apoio à campanha Junho Vermelho, promovida pelo Hemocentro e que além de conscientizar sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea, marca o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho.

O Projeto

O Programa Esporte Para Todos é o projeto que congrega toda a prática esportiva destinada à pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

A equipe do Programa Esporte Para Todos conta com equipe de alto rendimento, e atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Goalball, Thriatlon, Ciclismo, Badminton e Tiro Esportivo.

Em um momento de classificatórias para a seleção brasileira que irá aos Jogos Paralímpicos, a equipe de Taubaté já conta com dois qualificados: Alessandro da Silva (Lançamento de Disco e Arremesso de Peso) e o técnico Guto Nascimento.

Homocentro

O horário de atendimento no Hemocentro de Taubaté é das 8h00 às 11h00, e das 13h00 às 16h00. O Hemocentro fica na Avenida Inglaterra, nº 190, Jardim das Nações.

Os doadores podem agendar a doação pelo site www.hemocentro.fmrp.usp.br/agende ou comparecer no horário de atendimento do hemocentro e ser atendido retirando senha na recepção por ordem de chegada.

É pedido aos doadores que não tragam crianças e idosos como acompanhantes.

O uso de máscara é obrigatório conforme Decreto Estadual, por conta da pandemia de COVID.

Telefone do Hemocentro de Taubaté: (12) 3624-1273

Divulgação
Divulgação
Luis Ricardo, Ted e Danilo na entrada do homocentro


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.