O pivô Murilo Becker sentiu uma contusão e saiu do grupo que busca escalação para a Seleção Brasileira de basquete 3×3. Assim, o também renomado ala Dedé passou a ser o único representante do São José Atlhon no projeto para os Jogos Olímpicos de Tóquio. No domingo será definido o grupo do Pré-Olímpico.
A Seleção Brasileira masculina de basquete 3×3 sofreu uma perda na quarta-feira. Murilo Becker sentiu lesão no joelho direito e após avaliação do departamento médico em conjunto com a comissão técnica, foi decidido o seu corte da primeira fase de treinos visando o Pré-Olímpico de Graz, na Áustria, entre 26 a 30 de maio. Para o seu lugar, o técnico Douglas Lorite convocou Fabrício Veríssimo, que já se incorporou ao time na Escola de Educação Física do Exército, a EsEFEx, na Urca, Rio de Janeiro, e após exames negativos para Covid-19, iniciou as atividades.
“É uma pena a lesão do Murilo. E agradeço demais pelo carinho e dedicação que ele teve com a Seleção 3×3 desde os primeiros dias. É um jogador gigante dentro e fora de quadra. Espero que se recupere logo e volte a atuar como sempre fez. Já o Fabrício é um jovem que sempre frequentou as Seleções 3×3, desde a base, inclusive participando do nosso resultado histórico no Mundial sub-18, no Cazaquistão, em 2016. E também esteve no time que foi prata nos Jogos Mundiais de Praia, em 2019, no sub-23”, disse Francisco Oliveira, Chefe de Equipe e Gerente de Desenvolvimento do 3×3 na CBB.
Os treinos acontecem até domingo, dia 18 de abril, no Rio de Janeiro, na EsEFEx, a Escola de Educação Física do Exército, na Urca. A lista conta com Jefferson Socas, William Weihermann, Leandro de Souza Lima, André Tadeu de Oliveira Ferros, Jonatas Julio de Mello, Luiz Felipe de Paulo Silva, André Stefanelli (Dedé) e agora com Fabrício Veríssimo no lugar de Murilo Becker.
Definição
Ao fim desta primeira fase de treinos, no domingo, o técnico Douglas Lorite fará dois cortes e definirá o time que jogará a competição. A segunda fase de treinamentos, de 10 a 22 de maio, terá então seis atletas em treinamento. Quatro vão viajar para o Pré-Olímpico na Áustria, entre 26 e 30 de maio, e os outros dois ficam como reservas imediatos na lista enviada para a Federação Internacional de Basquete (FIBA) e podem ser acionados.
O Brasil joga a primeira fase no mesmo grupo que Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca. Outros três grupos contam com cinco países cada. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata e os três times que forem ao pódio terão sua vaga em Tóquio 2020. A tabela detalhada dos jogos ainda será divulgada pela FIBA.

Pernambucanas abre 135 vagas temporárias de fim de ano
Oportunidades são para Assessor de Vendas, não exigem experiência
Defesa Civil emite 'alerta severo' para chuva forte na RMVale
Ventania pode atingir 115 km/h
Jacareí realiza Feira dos Trilhos neste sábado (8)
Evento com 110 expositores terá atividades educativas para crianças
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.